Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'ME EXCEDI'

Terra e Paixão: Antônio vacila e deixa escapar confissão de crime do passado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Tony Ramos está esbravejando de raiva

Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão: ele vacilará e deixará escapar confissão de incêndio

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2023 - 6h15

Antônio (Tony Ramos) vai comprovar a máxima de que a mentira tem perna curta em Terra e Paixão. O fazendeiro --que sempre negou envolvimento na tragédia que matou Samuel (Ítalo Martins) no primeiro capítulo da novela das nove da Globo-- deixará escapar que mandou incendiar as terras de Aline (Barbara Reis). A confissão acontecerá em um momento de raiva e por acaso. "Por mim, botava fogo na casa dela de novo e acabava com a conversa, fritava a família toda", dirá ele.

Antônio explodirá em conversa com Franco (Gil Coelho), o gerente do banco de Nova Primavera, no capítulo da trama que vai ao ar nesta sexta-feira (9). Irritado porque Aline se recusa a negociar a água das terras dela, o pai de Caio (Cauã Reymond) o pressionará para cobrar a dívida da professora e leiloar sua pequena fazenda. O bancário explicará que não tem como fazer o que ele quer naquele momento.

"Doutor Antônio, são os prazos. Como já o informei, se a viúva não pagar no prazo estabelecido, o senhor será o primeiro a saber. Aline tem escritura. Analisei os documentos quando ela pediu o empréstimo. Empréstimo, aliás, que o senhor sugeriu...", avisará Franco. "Escritura, escritura, não me conformo. Não imaginei que ia demorar tanto para as terras serem leiloadas", responderá Antônio.

O gerente, então, completará: "Nem sabemos se serão leiloadas de fato. Ela
nem pagou a primeira parcela porque ainda não venceu". Nesse momento, o fazendeiro se transformará e cuspirá fogo: "Eu não suporto esses detalhes da lei. Por mim, botava fogo na casa dela de novo e acabava com a conversa, fritava a família toda".

Antônio, no entanto, perceberá que falou demais e voltará atrás: "Desculpe, eu me excedi, não foi o que quis dizer. Não boto fogo na casa de ninguém, foi só uma forma de me expressar".

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama, com direção artística de Luiz Henrique Rios, deve ficar no ar até o ano que vem.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.