RESUMÃO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline (Barbara Reis) e João (Matheus Assis) em Terra e Paixão: mãe terá que negociar o filho
Antônio (Tony Ramos) vai conseguir fazer Aline (Barbara Reis) negociar a sua água em Terra e Paixão. O fazendeiro, no entanto, jogará ainda mais sujo: ele mandará Ramiro (Amaury Lorenzo) sequestrar João (Matheus Assis) para forçar a professora a barganhar. Antônio terá essa ideia depois que o menino o destratar quando ele estiver discutindo com a produtora sobre a água. "Cala a boca, moleque, a conversa é entre adultos. Onde já se viu um pingo de gente se intrometer na minha conversa?", reclamará.
O sequestro de João acontecerá no capítulo da novela das nove da Globo que será exibido no sábado (10). Antônio decidirá castigar Aline, que depois exigirá que ele se ajoelhe para que negociem o uso da água. Furioso com o pedido de humilhação, o ricaço mandará o capanga sequestrar o filho dela.
João será levado enquanto estiver olhando as estrelas perto de sua casa. Ramiro o trancará em um cativeiro, e o garoto mostrará que tem o gênio de Aline, recusando-se a beber ou a comer qualquer coisa. João ainda quebrará objetos que estarão por perto, fazendo o sequestrador rir.
"Tem o espírito da sua mãe. Era melhor ter bebido, depois vai ficar com fome", dirá o bandido. "Sai de perto de mim", gritará o filho da protagonista. "Então vou te deixar passar fome pra aprender. Porque daqui você não sai", avisará Ramiro.
Ciente do sumiço de João, Aline imediatamente sacará que o filho foi levado a mando de Antônio e procurará o todo-poderoso. "A família para mim é o mais importante no mundo. Soube que seu filho sumiu e me solidarizo com você que é mãe. Nenhum sinal do garoto?", zombará ele.
Aline acusará Antônio de saber onde João está. "Seu filho, como eu poderia saber? Veja o meu caso. Minha água sumiu também e eu não sei onde está", debochará. "A conversa é entre nós dois. Eu entendi bem, doutor Antônio? Quer negociar meu filho em troca da água?", responderá ela, firme.
Segunda, 5/6 (Capítulo 25)
Aline afirma a Daniel que está decidida a dar um tempo em sua relação. Luigi e Anely socorrem Lucinda. Gladys dá dinheiro para Luigi reaver o colar e o italiano resolve usá-lo para comprar um anel de noivado para Petra. Antônio não aceita pagar pela água das terras de Aline.
Lucinda avisa a Odilon que voltará a treinar. Marino aceita as investidas de Graça. Graça confidencia a Gladys que pretende engravidar de Marino. Daniel comunica a Graça que deseja se separar da jovem. Jurecê prevê para Aline que ela se envolverá com um novo homem.
Terça, 6/6 (Capítulo 26)
Daniel desiste de se separar de Graça. Tadeu e Gladys revelam a Graça que a família tem dívidas e que o casamento da filha com Daniel é uma solução. Irene diz a Luigi que eles precisam apressar o casamento do italiano com Petra. Caio conversa com Daniel sobre a possibilidade de Antônio indicar Luigi para ser seu sucessor.
Petra mostra a Antônio que recebeu uma imagem de satélite identificando uma área seca das terras do pai. Ramiro avisa a Antônio que eles terão que fazer um novo desvio da água das terras de Aline. Antônio afirma a Aline que deseja sua água de volta.
Quarta, 7/6 (Capítulo 27)
Aline se recusa a negociar o uso da água com Antônio. Aline pensa em voltar a dar aula na escola para suprir as necessidades da casa. Franco explica para Antônio que não é possível iniciar o processo de leilão das terras de Aline.
Jurecê diz a Yandara que ela deve deixar a aldeia. Antônio se emociona ao ver Caio no túmulo de Agatha. Aline impõe que Antônio lhe peça perdão de joelhos para negociar a água com o produtor.
Quinta, 8/6 (Capítulo 28)
Antônio se nega a se ajoelhar na frente de Aline e humilha Daniel. Irene comenta com Gladys que Antônio não gostará de saber que Aline voltará a lecionar na escola. Luigi fica sabendo por Cacá que Berenice comprou o colar de Gladys. Elias se inscreve na academia de Odilon para treinar.
Luigi pede a Kelvin que consiga reaver para ele o colar que está com Berenice. Elias pega o dinheiro de Mara. Gladys não aceita Aline na escola. Irene manda Petra ficar próxima de Caio para conhecer detalhes da produção. Franco nega a Aline um prazo maior para pagar o empréstimo. Caio encontra Aline.
Sexta, 9/6 (Capítulo 29)
Aline não aceita o dinheiro que Caio oferece à professora. Antônio dá orientações a Ramiro com a intenção de forçar Aline a lhe fornecer água. Gentil convida Mara para morar em sua casa. Graça inventa uma desculpa para justificar a Tadeu por que não está usando o colar que o marido lhe deu.
Ramiro e um capanga observam João brincar do lado de fora da casa de Aline. Anely flagra Enzo pegando seu laptop. Enzo chantageia Anely. Ramiro sequestra João. Caio afirma a Marino que João foi raptado.
Sábado, 10/6 (Capítulo 30)
Ramiro pede ajuda a Kelvin para ter um álibi. Caio acusa o pai de estar por trás do sumiço do João e Irene aproveita a reação de Antônio para enaltecer os filhos. Lucinda se tranca no quarto para se proteger de Andrade. Daniel pede a Graça um ultrassom.
Marino diz a Aline e Jonatas que não tem como acusar Antônio do sequestro de João sem evidências. Antônio reage quando Daniel pergunta se o pai está envolvido no sumiço de João. Ruan avisa a Ramiro que Caio está à procura do capanga. Aline pergunta a Antônio se ele quer negociar a soltura de João em troca da água.
Os capítulos de Terra e Paixão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.