Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMBATE COM AUTORIDADE

Terra e Paixão: Antônio ri na cara do perigo e paga preço alto por desobediência

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos caracterizado como Antônio La Selva; ele usa camisa e jaqueta pretos e parece transtornado em cena de Terra e Paixão.

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; ele acabará preso após desobediência na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2023 - 13h00

A arrogância de Antônio (Tony Ramos) custará bem caro para ele em Terra e Paixão. O fazendeiro decidirá ignorar e debochar de uma determinação judicial, além de desacatar um oficial de Justiça. Tais atitudes renderão ao prepotente uma ordem de prisão, que será cumprida por Marino (Leandro Lima) na novela das nove da Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de terça (17), uma ordem judicial será expedida e mandará que Antônio pare a exploração de diamantes nas terras de Aline (Barbara Reis) até que o processo movido por ela, para o reconhecimento da propriedade do terreno, seja concluído.

Um oficial de Justiça aparecerá na área de exploração e entregará uma liminar a Vinícius (Paulo Rocha). O geólogo mostrará a ordem ao patrão. "Deixa eu ver isso aqui. Liminar... Não sei quê... Nhem nhem nhem... Então o senhor é oficial de Justiça, é isso?", perguntará o fazendeiro.

"Eu sou, sim... E vim fazer cumprir a liminar que determina a suspensão imediata da extração mineral", dirá o funcionário público. Antônio debochará da situação: "Suspensão imediata! Só rindo mesmo".

Luigi (Rainer Cadete) e Vinícius o aconselharão a seguir as regras, mas o todo-poderoso não vai querer nem saber. "Parar? Por quê? Por causa desse
papelzinho que um juizeco assinou e esse borrabotas veio entregar? Olha o que faço com o papel!", ele dirá, ao rasgar o documento.

"Ô seu oficialzinho... Essas terras são minhas! E ninguém vai me impedir de extrair os diamantes. Vinícius, continua o trabalho. Não para, não!", mandará o personagem de Tony Ramos.

O oficial ainda alertará que Antônio poderá ser preso. "Eu? Preso? Mas você já está me irritando com tanto frufru! Faz favor, se retire... Some daqui! Chispa! Ramiro! Leva esse oficial de meia tigela para fora das terras", determinará o malvado.

Ramiro de fato enxotará o oficial do lugar. No mesmo dia, o funcionário irá até a delegacia e entregará a Marino uma ordem de prisão expedida por um juiz contra Antônio, por desobediência e desacato a autoridade.

O delegado terá de cumprir seu dever. Ele irá até a casa do ricaço e o levará para a delegacia, apesar da resistência do vilão.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993), cujo elenco está em fase de escalação.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.