FÚRIA ASSASSINA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão: vilão afirmará que matará o cunhado na novela
Antônio (Tony Ramos) vai delirar de ódio ao descobrir o que Dirceu (Eriberto Leão) fez com Petra (Debora Ozório) quando ela era apenas uma criança. Em Terra e Paixão, após uma emboscada para Marino (Leandro Lima) prender o pedófilo, o caso do abuso será revelado para todo mundo. O fazendeiro verá a filha entrar em casa chorando, toda molhada, depois que ela participar da ação que trancafiará o tarado na cadeia.
Caio (Cauã Reymond) vai revelar que Dirceu foi o homem que abusou da irmã. Antônio, então, vai se descontrolar e bradará que dará um tiro na cara do cunhado. Ele também pedirá perdão à filha por não ter percebido tudo na época em que aconteceu.
O fazendeiro entrará no quarto da filha já com os olhos marejados. "Petra, eu acho que nunca disse isso pra você... Eu sou meio, meio chucro e um bocado estourado, mas... Eu sempre fui muito ligado aos meus filhos. Do meu jeito meio torto, mas com um sentimento verdadeiro. E eu... Eu quero te pedir perdão por não ter protegido você daquele desgraçado. Ele parecia gostar muito de você, se mostrava um tio carinhoso, mas...", gaguejará o vilão.
Ele ficará com a voz embargada. "A verdade estava ali, na minha cara, e eu não percebi nada, não vi nada. Não olhei por você como devia. Agora, só de pensar no que aquele sujeito fez, me sobe o sangue. Se eu pudesse, dava um tiro na testa dele agora mesmo, sem vacilar!", gritará Antônio.
Já calma, Petra será a voz da razão. Ela afirmará que não adiantaria nada o pai se vingar, pois não mudaria o que aconteceu. "Pai, olha pra mim. Eu não aprovo nenhum tipo de violência e não quero que você cometa um crime por minha causa. Por favor. Eu quero que o Dirceu pague pelos crimes dele, mas dentro da lei. Eu vivi atormentada até hoje pelo que ele fez comigo. E não quero agora viver culpada pela morte dele nem de ninguém", ela dirá.
Antônio ainda tentará insistir. Ele falará que ele mesmo carregará a culpa por matar o canalha. "Não, pai, eu já disse que não quero isso. Por favor, respeita a minha vontade", pedirá a garota. O valentão concordará e dará um abraço desajeitado nela. As cenas vão ar ar no sábado (23).
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.