Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTIROSA NATA

Terra e Paixão: Antes de morrer, Agatha proíbe desintoxicação de Antônio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliane Giardini caracterizada como Agatha; ela usa uma camisa branca e um casaco marrom e dá um sorriso cínico em cena de Terra e Paixão

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão; ela inventará mentira para manter envenenamento

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2023 - 14h00

Agatha (Eliane Giardini) lutará até o fim para manter seus planos de matar Antônio (Tony Ramos) e surrupiar a fortuna dele em Terra e Paixão. Prestes a ser desmascarada, a vilã inventará uma mentira cabeluda para impedir que o marido seja desintoxicado do veneno que ela tem administrado nele. Sonsa, a megera dirá que o fazendeiro não gosta de hospitais e, por isso, não pode se tratar em um na novela das nove da Globo.

Ela ainda sugerirá um atendimento domiciliar, mas será mais uma tentativa de atrasar a recuperação do ricaço do que qualquer outra coisa. Até porque, segundo o médico, Antônio poderá sofrer uma morte iminente. Ele precisaria de atendimento imediato, e o fato de Agatha postergar isso levantará ainda mais suspeitas no restante da família.

Petra (Debora Ozório), por exemplo, entrará em desespero com o diagnóstico dito pelo médico em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (4). Foi ela quem contratou o especialista para começo de conversa, e ouvi-lo confirmar suas suspeitas fará a moça ficar ainda pior.

"Antônio, você está apresentando um quadro de hiponatremia. Significa que o seu sangue está com um nível de sódio muito baixo, e é isso que está provocando fraqueza e confusão mental", começará ele.

Você precisa ir para o hospital imediatamente, para receber sódio por via intravenosa. Ainda bem que nós descobrimos isso a tempo, porque essa condição pode ser fatal. Em outras palavras, você está correndo risco de vida, Antônio.

Todos vão encará-lo, atônitos, e Agatha fingirá preocupação. "As causas mais comuns da baixa de sódio no sangue são a insuficiência cardíaca ou renal, a cirrose, ou o uso de diuréticos. E, como eu já disse, essa condição é grave e pode até levar a óbito", encerrará o profissional da área da saúde.

Antônio só mandará o doutor "virar a boca para lá". O silêncio tomará conta da sala, e ninguém saberá muito bem que atitude tomar. A personagem de Eliane Giardini, então, tentará assumir as rédeas da situação: "Mas graças a Deus isso vai ser resolvido. Obrigada por ter agido rapidamente, Petra. Dr. Saviano, o Antônio detesta o ambiente hospitalar. Será que a medicação não poderia ser ministrada aqui em casa mesmo?".

O doutor dirá que pode mandar um enfermeiro, e Agatha fingirá amorosidade no trato com o marido. Mal saberá ela que seus dias estão contados. Caio (Cauã Reymond) conseguirá uma amostra do veneno da megera e a entregará para Marino (Leandro Lima). O material passará pela perícia, que comprovará se tratar de uma substância letal.

O delegado se preparará para efetuar uma prisão em flagrante, mas não terá tempo para isso. Quando chegar à mansão de Antônio e chamar pela vilã, ele perceberá que algo está errado. Invadirá a casa e dará de cara com o cadáver da personagem de Eliane Giardini, que terá sido baleada, atirada de uma escada e envenenada.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.