Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERROR NA MANSÃO

Terra e Paixão: Angelina flagra e denuncia crime de Agatha contra Antônio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Inez Viana está caracterizada como Angelina em cena de Terra e Paixão, da Globo

Angelina (Inez Viana) em Terra e Paixão: governanta vai denunciar patroa por envenenamento

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/11/2023 - 16h00

Angelina (Inez Viana) não vai se manter como uma fiel escudeira de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Ela, aliás, será uma das possíveis assassinas da ex-presidiária, que morrerá em cenas previstas para irem ao ar a partir de 7 de dezembro. A governanta flagrará a patroa polvilhando algo na comida de Antônio (Tony Ramos) no capítulo deste sábado (25) da novela das nove da Globo. Depois, fará a denúncia contra a madame. 

A funcionária dos La Selva desconfiará de que ela esteja envenenando o patrão porque a mulher guardará o vidrinho com o conteúdo suspeito em seu bolso. Para ter certeza, Angelina questionará a amada sobre o ingrediente especial colocado no prato do fazendeiro. 

"Ah, Angelina, você estava aí? É uma erva indiana com excelentes propriedades anti-inflamatórias. Vai ajudar muito na recuperação do Antônio", desconversará a mãe de Caio (Cauã Reymond), que estará se referindo ao tiro de raspão que o marido levou. "Você entende tudo sobre ervas mesmo", falará a governanta.

"Não, tudo não, minha querida. O mundo das ervas é muito vasto. Sempre tem mais e mais pra aprender", falará a ex-detenta. Ela sairá levando a bandeja com a refeição batizada para o ricaço. "É erva pra cá, erva pra lá... Não sei, não...", soltará Angelina para si mesma. 

Ela ainda pedirá um pouco da erva para Agatha e alegará que está com a garganta inflamada. Mas a víbora afirmará que o caso dela pode ser resolvido com um chá de gengibre com mel e limão. A partir daí, Antônio ficará cada vez mais debilitado, terá tontura e irá parar no hospital, mas Agatha vai preferir cuidar dele em casa mesmo.

Marino consegue ordem de prisão

Mais para s frente, certa de que a ex-detenta está envenenando seu patrão, Angelina contará para Caio que viu a mãe dele dando papéis para o marido assinar sem que ele lesse.

Ela também levará a erva usada por Agatha para o produtor rural examinar, e Jurecê (Daniel Munduruku) decifrará o poder da planta: deixar a pessoa inconsciente. Será assim que Caio denunciará a mãe à polícia, e Marino (Leandro Lima) conseguirá uma ordem para prender a criminosa. Mas eles chegarão na casa dos La Selva logo após Agatha ter sido morta. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.