REVOLTA TOTAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; ela vai ameaçar Antônio (Tony Ramos) com tiro
Após múltiplos golpes, Aline (Barbara Reis) cansará de ser boazinha e se transformará numa justiceira implacável em Terra e Paixão. A mocinha não pensará duas vezes em atirar contra Antônio (Tony Ramos) depois de vê-lo todo à vontade nas terras dela. Afinal, a professora não aceitará a ideia de que aquele território agora é de Irene (Gloria Pires), na novela das nove da Globo.
A essa altura, o golpe orquestrado pela vilã e aplicado por Vinícius (Paulo Rocha) já terá sido concretizado. A Justiça acatará o suposto contrato de compra e venda assinado pela mocinha, apesar de ela tê-lo assinado por engano.
Com isso, a personagem de Barbara Reis receberá uma ordem de despejo, exigindo que ela deixe a fazenda. Quando se der conta do que aconteceu, a moça baterá na porta de Antônio e armará um escândalo. Não conseguirá resolver seu problema, mas ao menos descarregará a raiva.
Ela também se recusará a sair de sua casa, independentemente da ordem judicial. A protagonista ainda pedirá para Rodrigo (Maicon Rodrigues) recorrer na Justiça e continuará lá como se nada tivesse acontecido. Ao mesmo tempo, Irene e Antônio já considerarão o local como seu. Eles começarão o processo de sondagem de diamantes tão logo receberem a ordem da Justiça.
A operação será grandiosa. Vinícius colocará uma equipe inteira dentro das terras, todos vestidos com macacões, capacetes, botas e luvas. Eles montarão uma bancada para o depósito de material e começarão a perfurar o solo. Lúcio (ator não divulgado) e os outros peões de Aline observarão tudo de longe. Antônio e Irene, por sua vez, chegarão de carro logo na sequência.
"Doutor Antônio, é um prazer ter o senhor aqui no nosso local de trabalho", recepcionará Vinícius, cínico. O fazendeiro será curto e grosso, como sempre: "Sem muito nhenhenhém. Eu quero saber pra que serve exatamente esse trambolho aí", exigirá ele. O geólogo explicará detalhadamente o papel da máquina de sondagem rotativa, sem perceber que Lúcio terá virado as costas e ido fofocar tudo para Aline.
A moça quase cairá dura ao descobrir que um grupo de homens montou um "acampamento" em suas terras. "Eles estão junto com aquele geólogo....", explicará Lúcio, sem saber definir o que está acontecendo. A professora será possuída pela fúria: "Aquele desgraçado! Eu vou acabar com a raça dele!", anunciará ela, em cenas que devem ir ao ar no próximo dia 5.
Quando ela alcançar o grupo de homens, Vinícius ainda estará dando sua aula de maquinário para Antônio e a mulher dele. A protagonista não terá delicadeza ao interrompê-los: freará o carro de forma brusca, bem perto do trio, e sairá do carro já empunhando a espingarda. "Vocês todos! Vão dando o fora das minhas terras!", berrará.
O fazendeiro perguntará se a jovem perdeu a noção do perigo. "Essa, doutor Antônio, é a única linguagem que você entende", devolverá a personagem de Barbara Reis, apontando a arma e gritando "fora!" com ainda mais raiva. Irene se intrometerá: "Você não pode nos tirar daqui. Pela lei, você não tem mais nenhum direito sobre essas terras."
Porém, a noiva de Caio (Cauã Reymond) não estará para brincadeira. "Se vocês não saírem agora, eu vou atirar!", gritará ela. Antônio tentará pegar a própria arma, mas Aline dará um tiro para o alto antes que ele consiga sacar seu revólver. "Se tentar puxar a arma, eu atiro primeiro. É melhor vocês obedecerem e sumirem daqui de uma vez!"', arrematará.
O marido de Irene ficará revoltado. "Isso não vai ficar assim. Não pense você que eu vou engolir essa sua ameaça", cuspirá ele. Aline só o responderá com um outro tiro, desta vez no chão, perto dos pés dele. Todos ficarão embasbacados. A própria Irene pedirá para ir embora, e Vinícius arrancará todos os seus homens de lá num piscar de olhos.
Mais tarde, a filha de Jussara (Tatiana Tiburcio) cairá na risada quando lembrar da situação. "Eu não pensei duas vezes. Quando eu vi que o doutor Antônio ia puxar a armar eu atirei. Eles saíram feito um bando de ratos assustados", zombará ela, durante uma conversa com Jonatas (Paulo Lessa).
"Eu queria muito ter visto você botando o doutor Antônio pra correr. Mas também fico preocupado pelo que ele pode aprontar com você, Aline. Esse homem é muito perigoso", soltará ele.
A moça pouco se importará e dirá estar confiante nos serviços de seu advogado e na Justiça. Enquanto isso, ela continuará usando os meios do cangaço para se defender.
Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.