BRIGA POR SUCESSÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão; viúva se envergonhará de Daniel (Johnny Massaro)
Aline (Barbara Reis) ficará decepcionada com as atitudes de Daniel (Johnny Massaro) como sucessor de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. A viúva escutará os lamentos de Caio (Cauã Reymond) e cobrará o advogado pela traição. "Vai passar por cima do seu irmão?", criticará a protagonista da novela das nove da Globo.
No capítulo desta sexta (23), o agricultor surtará ao saber que o mauricinho ficará com a sucessão dos La Selva. Ele acusará o rapaz de traição e irá desabafar com a professora. O filho preterido de Antônio ainda temerá que o poder corrompa o irmão.
Aline, então, despejará toda sua revolta assim que encontrar o namorado e dirá estar envergonhada dele. "Vergonha de mim? Assim está me ofendendo. Pior, suas palavras me magoam", retrucará o queridinho de Irene (Gloria Pires).
"Eu já soube que você vai ser o sucessor", contará a mocinha. "Foi uma decisão do meu pai. Para gerir um patrimônio como o nosso é preciso ter um sucessor", justificará Daniel. "Mas vai passar por cima do seu irmão?", provocará ela.
"Você andou conversando com o Caio? Meu irmão acha que, por ser mais velho, devia ser escolhido. Mas eu estudei, me preparei a vida toda para cuidar dos negócios da família. Caio tem um papel importante, claro. Ele cuida do plantio, da colheita. Por que foi falar com ele?", questionará o ciumento.
A aspirante a produtora rural alegará que encontrou o rapaz por acaso: "Ele acha que você quer o poder, que quer mandar em tudo". "Que jeito de ver as coisas. Nós vamos compartilhar tudo, mas um de nós tem que ser o responsável pelos papéis, assinaturas. Sinceramente, você vê o Caio sentado num escritório, cuidando da papelada?", ironizará o noivo de Graça (Agatha Moreira).
Contudo, a viúva já terá a resposta na ponta da língua: "Eu também não me via com os pés na terra, plantando. Mas tou aprendendo e gosto. Daniel, o poder corrompe, destrói", alertará ela. "Eu vou usar meu poder para construir. Quando eu assumir, e espero que demore muito, porque meu pai está vivo. Eu só quero fazer coisas boas. Inclusive para o Caio", prometerá o playboy.
Aline confessará que sente medo de ele mudar de atitude após assumir a sucessão. Ela ainda colocará o amado contra a parede em relação ao relacionamento dos dois: "E nós, Daniel? E a gente?".
O riquinho explicará que Graça mostrou um ultrassom para a família e comoveu a todos. "Eu só preciso de um tempo mais", pedirá ele. "Sua mãe usou quase que as mesmas palavras. Um tempo mais... Quanto ainda vou ter que esperar pela gente?", questionará a sofredora.
"Meu pai acaba de me nomear sucessor. Só espere a situação se consolidar. Logo estaremos juntos para sempre, meu amor", afirmará Daniel, que selará o acordo com um beijo.
No entanto, as coisas não correrão de forma tão simples. O advogado realmente deixará o poder subir à cabeça e tomará atitudes questionáveis nos negócios da família --podendo até prejudicar Caio e Petra (Debora Ozório).
Pior: o personagem de Johnny Massaro cederá aos apelos de Irene e tentará dar um golpe em Aline para conseguir as terras tão desejadas por Antônio. Mas as maldades do mauricinho não durarão muito. Ele morrerá tragicamente em um acidente depois de descobrir ser filho de Ademir (Charles Fricks).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.