Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA

Terra e Paixão: Agatha acusa Luigi de golpe, forja prova e o deixa sem teto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliane Giardini caracterizada como Agatha; ela usa uma camisa branca e uma jaqueta marrom. O semblante exprime cinismo em cena de Terra e Paixão

Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão; ela armará para afastar o rival de casa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2023 - 8h14

Esperta, Agatha (Eliane Giardini) conseguirá se livrar do único morador da mansão dos La Selva que desconfia dela em Terra e Paixão.  A megera vai forjar documentos que comprovariam que Luigi (Rainer Cadete) está desviando dinheiro da empresa de Antônio (Tony Ramos). Ela usará isso para virar Petra (Debora Ozório) contra o marido, e a própria moça será a responsável por escorraçar o italiano de casa na novela das nove da Globo.

Com isso, a megera sequer precisará se comprometer com a tomada de decisão. Ela apenas mexerá os pauzinhos para que Petra não só expulse o marido, como deixe de confiar no que ele tem a dizer. Sem credibilidade, o rapaz não conseguirá convencer ninguém de que a verdadeira golpista é Agatha --muito menos de que Hélio (Rafael Vitti) é filho dela.

A personagem de Eliane Giardini, inclusive, terá a ideia de forjar as provas justamente depois de ouvir o namorado de Anely (Tatá Werneck) mencionar suas suspeitas sobre Hélio. Cínica, ela vai esperar a poeira baixar e chamar Petra de canto. Então, dividirá o que pensa sobre o rapaz e apresentará os documentos falsos.

"Estas são as provas de que o Luigi vem tirando dinheiro das empresas e enganando o seu pai desde que começou a trabalhar no grupo", soltará a ex-presidiária. "Ele entrou nesta família com a única finalidade de espoliar você e o seu pai, Petra", arrematará.

A personagem de Debora Ozório não acreditará de primeira nos documentos. Com o pé atrás, ela questionará a madrasta sobre o processo para encontrar aquelas informações. Agatha dirá que percebeu de cara que o italiano era um vigarista e explicará que contratou um advogado para investigar o malandro:

"E o que ele fez com você, já tinha feito com outras moças!", insistirá a malvada. "O golpe de mestre seria se tornar o sucessor, é claro, e ele estava quase conseguindo. Ainda bem que eu fui até a administração investigar os livros contábeis."

Depois de muita insistência, a agrônoma acabará caindo na história. Ela pegará o dossiê da madrasta e o esfregará na cara de Luigi. Ainda dirá que o malandro inventou mentiras sobre Hélio apenas para assumir os negócios do La Selva. "Eu quero que você arrume as malas e suma daqui!", gritará a jovem.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.