Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Grávida, Tereza rejeita Delfina e decide partir para o Brasil

Reprodução/TV Globo

Olivia Torres (Tereza) em Tempo de Amar; garota enfrentará a mãe megera pela primeira vez - Reprodução/TV Globo

Olivia Torres (Tereza) em Tempo de Amar; garota enfrentará a mãe megera pela primeira vez

ODARA GALLO

Publicado em 27/1/2018 - 6h17

Tereza (Olivia Torres) vai cansar de ser maltratada pela mãe e decidirá partir para o Brasil atrás de Fernão (Jayme Matarazzo). Nos próximos capítulos de Tempo de Amar, a garota descobrirá que está grávida do marido e terá que ouvir desaforos. Sem apoio, pela primeira vez a irmã de Maria Vitória (Vitória Strada) responderá Delfina (Letícia Sabatella) à altura e passará a rejeitar qualquer gesto de carinho dela.

Ao contar sobre a gravidez para a irmã, parte da conversa será ouvida pela vilã, e Tereza resolverá abrir o jogo de uma vez para os pais. "Grávida, Tereza? Tu estás grávida?", perguntará José Augusto (Tony Ramos), incrédulo.

"Não posso acreditar. Tu não podias ter engravidado, Tereza!", disparará a governanta. "Eu engravidei de meu marido!", retrucará a garota. "Um marido fujão! Que abandonou-te covardemente! Jogou-te na sarjeta. Entregue à própria sorte!", esbravejará a mãe.

"Agora, quem sabe, se Fernão souber que será pai, ele não decida voltar", argumentará Tereza, esperançosa. "Teu marido está no Rio de Janeiro! Provavelmente já com outra mulher", revelará o fazendeiro.

A personagem de Olivia Torres ficará abalada com a revelação, e o pai reagirá arrependido. Maria Vitória, no entanto, confirmará a informação à irmã. "Todos sabiam, pelo visto. Menos Tereza e eu", reclamará Delfina.

"Fernão falou algo sobre nós dois, meu pai? Ele voltará? Diga-me que sim!", implorará a grávida.

"Ele mentiu para mim. Descaradamente. Disse que tu não estavas no Brasil com ele porque não havias querido viajar. Eu estranhei. Mas agora, depois de saber que ele fugiu, roubando tudo o que era teu, eu nem posso imaginar o que ele foi fazer no Brasil. Ou melhor, posso, sim!", contará José Augusto.

"Eu irei atrás de Fernão. Sim! Vou atrás de meu marido. Estou esperando um filho dele. Fernão precisa voltar para nossa casa. E voltará!", disparará Tereza, agitada, antes de deixar a sala.

Delfina irá atrás da filha e, pela primeira vez, será enfrentada por ela. "Eu esperava apoio da sua parte, minha mãe. Esperava compreensão, carinho. Não ataques!", falará a filha.

"Sempre a amei muito, minha mãe. Nunca fui parva. Sempre percebi que era usada, manipulada. Mas jamais ousei contrariá-la. Porque não queria que a senhora sofresse", desabafará a garota.

"Desde pequena eu soube do seu sofrimento em criar-me sem a presença de um pai. O quanto a vida havia sido dura para a senhora, desde muito jovem. Eu sempre fui compreensiva. Mas, agora, quando mais preciso do seu apoio, é isso o que ouço. Que engravidei porque fui parva", continuará.

Abalada, a vilã abrirá os braços para confortar a filha, mas será rejeitada. "Não. Não vou abraçá-la. E saiba que, apesar de todas as dificuldades que terei de enfrentar, de todo sofrimento, não preciso da ajuda da senhora para ter minha criança", declarará.

"Estás sendo injusta. Sempre quis o teu bem. Tudo o que faço é...", tentará justificar a megera, que será interrompida com rispidez.

"Chega dessa ladainha, minha mãe! A senhora só quer o seu bem. Só pensa em si. A senhora não consegue olhar para mim. Não consegue ver o que passa em meu coração. A senhora não me enxerga. Nunca enxergou-me", finalizará Tereza, na cena prevista para ir ao ar no dia 17 de fevereiro.

Prêmio NTV Melhores do ano

Últimas de Tempo de Amar


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Última temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembre

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas