Novela das seis
Reprodução/TV Globo
Bruno Cabrerizo (Inácio) em Tempo de Amar; mocinho acreditará que será processado
ODARA GALLO
Publicado em 26/10/2017 - 6h06
Lucinda (Andreia Horta) inventará mais uma mentira para que Inácio (Bruno Cabrerizo) perca de vez a conexão com seu passado em Tempo de Amar. A vilã dirá ao português que Geraldo (Jackson Antunes) acredita que foi roubado por ele e que pretende processá-lo. Desesperado, o mocinho tentará ir sozinho até o empório em que trabalhava para limpar seu nome e por pouco não será atropelado.
Após tentar roubar as cartas de Maria Vitória (Vitória Strada) do balcão do empório, Lucinda mentirá para Inácio sobre o encontro com o comerciante.
"O senhor Geraldo quase não me deixou falar. Ele está possesso com você, Inácio! Disse que você roubou o dinheiro dele e sumiu", dirá a filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes).
"Tu sabes que não é verdade!", reagirá Inácio. "Eu avisei! Ele disse que já contratou advogados pois, se encontrá-lo, Inácio, ele vai processar você por roubo! Disse que fará tudo para você ir preso!", inventará Lucinda.
Revoltado com a injustiça, Inácio resolverá esclarecer o mal-entendido com seu ex-patrão. "Eu vou até o empório falar com o senhor Geraldo. Como ele pode pensar que eu o roubei, que sou um ladrão?", reclamará o mocinho. "Preciso contar a ele o que aconteceu. Que fui assaltado. Que me roubaram. Ele vai acreditar em mim", emendará.
Lucinda tentará desencorajar Inácio a procurar Geraldo, mas não conseguirá. Ele aproveitará um momento em que estará sozinho e, mesmo sem enxergar, sairá pelas ruas em direção ao empório. Quando estiver próximo do destino, um carro tirará uma fina do mocinho, quase o atropelará e deixará sua bengala quebrada no chão.
"O carro segue. Inácio fica sentado na sarjeta, se sentindo impotente. Nisso, Justino [Jorge de Sá] chega correndo, esbaforido", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores. "O senhor está bem?", perguntará o motorista, pegando a bengala do chão.
"Está quebrada. O carro passou por cima dela. Podia ter sido por cima do senhor", completará o funcionário. A sequência de cenas irá ao ar a partir desta sexta (27).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.