Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Delfina faz dívida em banco e termina sozinha

Reprodução/TV Globo

Letícia Sabatella (Delfina) em cena de Tempo de Amar; vilã corre o risco de perder sua quinta - Reprodução/TV Globo

Letícia Sabatella (Delfina) em cena de Tempo de Amar; vilã corre o risco de perder sua quinta

ODARA GALLO

Publicado em 8/3/2018 - 5h00

Delfina (Letícia Sabatella) prosperará com o golpe em José Augusto (Tony Ramos), mas logo cairá do cavalo. A vilã de Tempo de Amar não conseguirá cumprir o prometido ao grupo de produtores agrícolas que representa e terá que fazer uma imensa dívida no banco para manter a pose.

Depois da filha, Tereza (Olivia Torres), os funcionários também vão abandoná-la pouco a pouco, e a megera ficará isolada em sua propriedade, comprada com dinheiro desviado.

Izabel (Yasmin Gomlevsky) ficará sabendo pelo gerente do banco que a situação financeira de Delfina vai de mal a pior.

"Talvez seja prudente dar alguns conselhos a ela. Dona Delfina acaba de fazer um empréstimo vultuoso e de prazo curto. Como tornou-se uma comerciante importante, o banco concedeu. Ainda mais porque ela deu como garantia a quinta onde mora. Um negócio de alto risco. Para o banco é ótimo, mas para ela...", comentará o funcionário.

Preocupada, a ex-freira contará a fofoca a José Augusto. "Pois se o próprio gerente do banco estava preocupado, isso significa que o caso deve ser muito sério mesmo", observará o fazendeiro.

"Não desejo o pior para Delfina, mas ela está a arriscar-se. A quinta que ela comprou ainda não produziu nada. E ela gastou demais. Em exagero. Anda até a desfilar de motorista pela aldeia. Não se conquista tudo de uma hora para outra. Só eu sei o quanto meu pai e eu batalhamos para conquistar essa quinta e todo o resto", discursará ele.

"A verdade é que ela deve estar muito enrascada", concordará Izabel. "Tenho certeza de que Delfina não terá condições de pagar esse empréstimo vultuoso que pediu ao banco. Ela cairá do cavalo. E o tombo será fatal!", continuará José Augusto, tenso.

A previsão do pai de Maria Vitória (Vitória Strada) se concretizará, e a vilã aparecerá na cena seguinte sendo pressionada pelos produtores que ela usou para dar o golpe no ex-patrão.

"Já disse aos senhores que nada posso fazer agora. Se querem resultados, terão que esperar. Preciso de algum tempo para fazer caixa", ela tentará se defender.

"A senhora jamais fará caixa. Sabemos que deve muito aos bancos", retrucará um dos produtores. "Inclusive, já penhorou esta quinta. Fez promessas ao nosso grupo de produtores e não cumpriu", emendará outro.

"Se continuarem a pressionar-me dessa maneira, não haverá acordo possível!", reagirá a personagem de Letícia Sabatella, no momento em que José Augusto chegará para interromper a reunião.

"Também veio tripudiar da minha falta de sorte?", indagará ela. "Tu podes não acreditar, mas não gosto de ver-te nesse estado de decadência", rebaterá ele. "O senhor exagera. Tive alguns percalços, mas hei de reverter a situação, como sempre fiz", falará ela, altiva.

"Não iludas a ti mesma, Delfina. És esperta. Soubeste muito bem engabelar a mim e a tantos outros em nome da tua ambição. Sabes também, perfeitamente, que chegaste agora ao fundo do poço!", disparará o fazendeiro, na cena que irá ao ar no dia 17, penúltimo capítulo de Tempo de Amar.

A vilã se manterá altiva diante do ex-patrão e tentará negociar sua dívida no banco, mas o gerente se recusará a dar mais prazo e anunciará que a propriedade dela será penhorada.

"A palavra da senhora não vale mais nada. Como foi acertado, esta quinta será penhorada", sentenciará ele. "É a minha casa", protestará Delfina. "Deveria ter pensado nisso quando deu a quinta como garantia", retrucará o funcionário do banco.

Após perder tudo, a megera ainda verá os produtores comemorarem sua derrota e perderá a linha. "Malditos! Aves de rapina! Fora daqui! Fora da minha casa! Vão todos para o quinto dos infernos!", gritará ela.

No útlimo capítulo, José Augusto oferecerá ajuda à golpista, que terminará a história vivendo amargurada na casa que foi de Henriqueta (Nívea Maria).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.