Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Celeste Hermínia descobre que está curada de tumor

Maurício Fidalgo/TV Globo

Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) puxa aplauso para comemorar cura de Celeste (Marisa Orth) - Maurício Fidalgo/TV Globo

Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) puxa aplauso para comemorar cura de Celeste (Marisa Orth)

REDAÇÃO

Publicado em 13/3/2018 - 5h56

O tumor que colocou em risco a vida de Celeste Hermínia (Marisa Orth) vai diminuir, e a cantora ficará curada no final de Tempo de Amar. Depois de aconselhar uma vida mais tranquila e banhos de mar frequentes, Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) pedirá exames para checar o estado de saúde de fadista e dará a boa notícia sobre a cura da doença.

"Minha mais querida paciente, como tem passado?", perguntará o médico. "Muito bem. Nunca mais voltei a ter dores", responderá a mãe de Maria Vitória (Vitória Strada). "Está com uma saúde de ferro, Reinaldo", completará Conselheiro (Werner Schünemann).

Reinaldo, então, explicará que pegará os resultados dos exames no dia seguinte, quando voltará para examiná-la. "Achas que não estou curada?", indagará a fadista, apreensiva. "Só quero ter certeza, minha cara", ponderará o médico.

No dia seguinte, após a consulta, o pai de Lucinda (Andreia Horta) chamará a todos no quarto de Celeste Hermínia. "Você mesma prefere dar a notícia?", perguntará ele à paciente. "Não. Cabe a ti, Reinaldo, que és o meu médico", dirá ela diante da filha, Vicente (Bruno Ferrari), Conselheiro e Eunice (Lucy Alves).

"Como eu já esperava, Celeste Hermínia está curada", anunciará Reinaldo. "Não houve mais formação de massa. Ao contrário, houve regressão. Que, ao que tudo indica, será progressiva", completará ele.

"Minha mãe... Essa é a melhor das notícias", comemorará a mocinha. "Terás de aturar-me por muito tempo ainda, minha filha", brincará a cantora. "Muitos e muitos anos, tenho certeza", completará a filha. "E esbanjando saúde!", emendará Vicente, que dará um beijo na mão da sogra.

Conselheiro aproveitará a emoção de todos para declarar seu amor. "Não resta mais nada a dizer. Apenas que amo você. Eternamente!", dirá ele. "E eu amo a ti, Francisco. Sim, eternamente!", retribuirá Celeste Hermínia.

"Reinaldo, só tenho a agradecer-te o que fizeste por mim. Nem que eu dure cem anos, poderei recompensar-te por tudo. Tu salvaste minha vida!", dirá a portuguesa.

"A melhor recompensa é ver minha amiga bem e feliz. E não fui eu quem salvei sua vida. Você salvou-se. Cuidou-se direitinho. Fez tudo o que era preciso. Merece o meu aplauso", responderá o médico, puxando palmas de todos.

A cena irá ao ar no capítulo desta quarta-feira (14).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.