Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Após ter fortuna roubada, Lucinda arma golpe com Fernão

Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Lucinda) em cena de Tempo de Amar; vilã perderá toda a herança da mãe - Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Lucinda) em cena de Tempo de Amar; vilã perderá toda a herança da mãe

ODARA GALLO

Publicado em 19/1/2018 - 5h13

Após ser abandonada por Inácio (Bruno Cabrerizo), Lucinda (Andreia Horta) sofrerá mais um baque ao perceber que teve sua fortuna roubada. A vilã de Tempo de Amar ficará desesperada ao encontrar seu cofre vazio, sem as joias e os títulos herdados da mãe, e nem desconfiará que seus empregados, Gregório (Cristiano Garcia) e Leonor (Beatriz Campos), são os ladrões. Fernão (Jayme Matarazzo), então, se oferecerá para ajudá-la a aplicar um golpe em Emília (Françoise Forton).

A essa altura da trama, no capítulo previsto para ir ao ar em 13 de fevereiro, Lucinda e Fernão terão virado amantes após um encontro casual na rua. O público verá que o médico desembarcou no Rio de Janeiro depois de fugir com o dinheiro de Tereza (Olivia Torres), e ele usará todo o seu charme para seduzir a vilã.

Um mês depois do primeiro encontro, o novo casal já fará planos juntos. A filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) topará investir sua herança em um imóvel na cidade para morar com o amado, mas verá que foi roubada.

"Mas... Como pode? Está vazio!", constatará ela, em choque. A cena cortará direto para a imagem dos dois empregados contabilizando o que conseguiram surrupiar. "Essas joias e esses títulos do Tesouro valem uma bela soma. Bem mais que as migalhas que a patroa já nos deu", concluirá Leonor.

"Precisamos esconder isso tudo muito bem. Para que a patroa não desconfie de nada", avisará o motorista. "É tudo nosso, Gregório. Nosso!", comemorará a empregada. "A pequena fortuna de dona Lucinda ficará bem guardada. À noite, tiramos daqui e escondemos num lugar distante. Ela jamais encontrará", emendará o ladrão.

Descontrolada, Lucinda acusará os funcionários de pegarem seu dinheiro, mas será ameaçada. "Vocês roubaram-me! Meu cofre está vazio!", esbravejará ela.

"Eu e Leonor jamais faríamos mal à senhora. Só queremos o seu bem. Aceite meu conselho: não seria agradável irmos à polícia. Afinal ninguém precisa saber que a senhora colocou uma arma em minha mão para que eu atirasse no senhor Inácio", disparará Gregório, sarcástico. "Malditos... Vocês vão pagar caro por tudo que estão fazendo", retrucará a megera.

Golpe
A vilã se encontrará em seguida com Fernão e falará inconformada sobre o roubo. "Tu foste imprudente em guardar joias e outras coisas valiosas naquela casa", comentará o médico. "Perdi tudo, Fernão. Perdi a herança que minha mãe havia me deixado. As joias, os títulos do Tesouro", contará ela.

"Era tudo de que eu dispunha para investir na casa que íamos comprar para nós dois aqui no Rio de Janeiro. Não poderemos mais comprar nossa casa aqui na cidade, como havíamos planejado", emendará Lucinda, triste.

"Tu desconfias de alguém que esteja por trás desse roubo? Os empregados de tua casa, talvez", desconfiará o personagem de Jayme Matarazzo.

"Leonor e Gregório têm se mostrado acintosos. Mas não estão metidos nisso. São incompetentes demais. O cofre foi aberto por quem sabia a combinação. Não foi danificado", argumentará ela.

O médico sugerirá, então, que a amante procure a polícia, e ela inventará uma desculpa para não revelar que está sendo chantageada pelo motorista.

"Não sei se deveríamos ficar nem mesmo no Rio de Janeiro. Deveríamos ir embora. Para algum lugar civilizado. Paris, por exemplo", sugerirá Fernão. "Seria um sonho! Mas esse sonho agora ficou impossível", responderá a personagem de Andreia Horta.

"Talvez não. É questão de pensarmos em uma saída. E começo a ter uma ideia", falará o vilão, que aparecerá nas cenas seguintes tentando seduzir Emília, usando dicas de Lucinda, para ficar com a herança dela.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.