Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vítima da cria

Após levar punhaladas da filha, personagem de Nanini morre em Deus Salve o Rei

Fotos: Artur Meninea/TV Globo

Rei Augusto (Marco Nanini) será traído pela princesa vivida por Bruna Marquezine na novela - Fotos: Artur Meninea/TV Globo

Rei Augusto (Marco Nanini) será traído pela princesa vivida por Bruna Marquezine na novela

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 19/1/2018 - 5h20

Marco Nanini não ficará até o fim de Deus Salve o Rei. A previsão é que o rei Augusto morra no capítulo 55, já fora do trono e vendo Artena ser tomada por Montemor. Aos 69 anos, o ator diz que sua participação é importante para o público ver o quão vil Catarina (Bruna Marquezine) é. "O pai adora a filha, mas ela vai dar umas punhaladas nele", adianta.

As armações da princesa para enganar o rei começam já na próxima semana. Primeiro, ela dará um jeito de se livrar do noivo, Istvan (Vinícius Calderoni). Com a ajuda de Constantino (José Fidalgo), Catarina fará o marquês ser flagrado na cama com sua prima, Mirtes (Maria Manoella). É por conta disso que Augusto cancelará o casamento da herdeira com seu prometido.

Sabe-se que Catarina também será responsável por um atentado contra o pai. O episódio em questão será o ponto de partida para a guerra entre os dois reinos da novela das sete. Augusto será expatriado antes de morrer.

Marco Nanini contracena com Bruna Marquezine

Na pele de um rei contido e generoso, Nanini conta que está aprendendo a ter uma postura muito discreta em cena. Mas a participação traz também a oportunidade de o veterano trabalhar com os jovens talentos da Globo.

"É uma novíssima geração, e eu estou encantado com eles. Essas criaturas têm coisas que eu nem sei do que se trata, porque eu não tenho Facebook nem Instagram. Eles têm milhões de seguidores, eu nem sei o que é isso", comenta o veterano.

O ator revela que mantém uma vida muito caseira, e é no trabalho que acaba tendo contato com outras gerações. Mas, mesmo sem quase sair de casa, ele afirma que sempre que é abordado por pessoas em público é chamado de Lineu (de A Grande Família).

"Nunca vou esquecê-lo. Afinal, ele viveu comigo por 14 anos. Eu adorava o personagem porque era muito rico e bem escrito. Vou ficar com ele no meu coração para sempre, e eu não me importo que as pessoas me chamem de Lineu. Esses 14 anos significam que várias gerações me acompanharam", valoriza.

Em Deus Salve o Rei, Nanini deve ter pelo menos um momento engraçado antes de se despedir, para que exerça sua veia cômica. O rei Augusto encontrará um grupo de teatro _mas o ator mantém o suspense sobre o que acontecerá depois. 

Medo de seriados
Mesmo depois de passar tantos anos em um seriado, Nanini confidencia que tem medo de ver séries porque não gosta de se sentir "preso" a nada. "Nem vejo tanta novela também, eu já as faço", diz, aos risos.

"Fico com medo de gostar e ter que acompanhar. Eu comecei a ver uma chamada How to Get Away with Murder. Vi todos os episódios e fiquei angustiadíssimo. A mesma coisa é com o livro que tem saga, mesmo Proust [Marcel Proust, escritor francês]. Eu li rapidinho porque tenho medo de me apegar."

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.