Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

Tadeu descobre verdade em Pantanal, foge e tem encontro final com Velho do Rio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Osmar Prado e José Loreto como Velho do Rio e Tadeu em Pantanal; eles estão frente a frente, enquanto o primeiro está parado, segurando um cajado, e o segundo está de costas, montado em um cavalo, olhando para ele

Velho do Rio (Osmar Prado) e Tadeu (José Loreto) em Pantanal; entidade surgirá para o peão

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2022 - 22h13

Tadeu (José Loreto) vai descobrir que não é filho de sangue de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Abalado com a notícia, o peão vai fugir a cavalo e, no meio do caminho, terá um encontro com o Velho do Rio (Osmar Prado) na novela das nove da Globo.

O rapaz ficará sabendo que não leva o sangue do "rei do gado" após ouvir uma conversa entre o pai de criação e Filó (Dira Paes). Arrasado, Tadeu esquecerá de toda a felicidade que sentiu ao levar a sela de prata na disputa e fugirá sem rumo da fazenda.

O boiadeiro, entretanto, terá uma surpresa ao longo do percurso ao se deparar com uma figura misteriosa. "Onde ocê tá indo com tanta pressa, Tadeu?", perguntará o Velho do Rio, surgindo pela primeira (e última) vez ao jovem.

Inicialmente, o filho de Filó entranhará a abordagem e vai questionar como o idoso sabe seu nome. "Eu sei de tudo a seu respeito!", alegará o guardião do bioma. Desconfiado que ele seja o encantado, Tadeu vai, então, indagar sobre sua identidade.

"O senhor...O senhor é o Velho do Rio?", reagirá o rapaz. O ancião confirmará a dúvida e aproveitará para revelar sua identidade em vida. "Mas por muito tempo me chamaram de Joventino [Irandhir Santos, na primeira fase]”, emendará o personagem de Osmar Prado.

Conselho de avô

Em seguida, o Velho do Rio vai motivar Tadeu a aceitar a descoberta com tranquilidade. "O seu caminho é aqui... Dos frutos que ele [José Leôncio] deu, ocê é o único nascido e criado nessa terra...O único que vai saber tocar essa fazenda. Ocê era pra ser meu neto... Tanto que nós dois estamos aqui, proseando", aconselhará o idoso.

Osso duro de roer,  Tadeu rebaterá a fala da entidade. "Como é que eu posso ser teu neto, se nem filho dele [José Leôncio] eu sou?", vai perguntar o peão, ainda revoltado por saber que não é filho legítimo do dono dos bois.

Insistente, o Velho do Rio mandará a real: "Quem falou que ocê não é? (...) "Nós não estamos falando de sangue... Nós estamos falando de amor. Ocê não ia ganhar minha sela se não fosse um Leôncio!", concluirá o guardião.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.