Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUFOCAMENTO

Irene comete atrocidade contra Cândida por segredo em Terra e Paixão: 'Calar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Irene; ela tem os cabelos escuros e o semblante furioso em cena de Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão; ela comerá nas mãos de Cândida (Susana Vieira)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2023 - 9h16

Irene (Gloria Pires) não medirá escrúpulos para manter seu passado encoberto em Terra e Paixão. Ela chegará ao ponto de tentar matar Cândida (Susana Vieira), mas a cafetina conseguirá se livrar no último momento. Luana (Valéria Barcellos) ouvirá a barulheira, interromperá a tentativa de homicídio e deixará o caminho livre para a chefe espalhar a verdade: a mulher de Antônio (Tony Ramos) já foi prostituta na novela das nove da Globo. "Vai se calar... Para sempre", ameaçará a megera.

Ainda assim, a dona do bar de Nova Primavera (cidade fictícia que ambienta a trama) decidirá ficar quieta, observando os próximos passos da vilã. O assunto só voltará à tona durante uma conversa entre a veterana e Caio (Cauã Reymond), pouco antes de a personagem de Susana Vieira realmente morrer na trama. Tudo indica, porém, que ela será vítima de causas naturais --ela já deu indicídios de que tem uma doença.

Mas Caio terá aprendido bem com sua mestre. Ele também manterá a informação em segredo, aguardando o melhor momento de usá-la contra a madrasta. A disputa deles, afinal, ganhará contornos ainda mais drásticos nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco. 

Será por causa disso que Cândida e Irene terão um confronto --que quase acabará em assassinato. A cafetina chamará a rival para uma conversa em cenas que devem ir ao ar nesta terça (23), para tratar da disputa de Caio pela sucessão de Antônio.

A veterana ameaçará revelar tudo o que sabe caso Irene não pare de boicotar o enteado. "Caio está no meu coração. Eu adorava a mãe dele, Agatha [Bianca Bin]. Sofri muito quando ela partiu. Não vou admitir que você prejudique o Caio. Chamei para avisar", soltará ela, sem meandros.

Você não vai conseguir prejudicar esse menino. Sabe, sua família tem segredos... Já contei um deles para o Caio, mas não o principal. Deixe de prejudicar o Caio, ou eu conto tudo que sei sobre você. Conto para seus filhos, que vão saber a mãe que têm.

A socialite perderá a cabeça. Furiosa, ela aproveitará que as duas estão conversando no quarto de Cândida para surrupiar um travesseiro. Irene, então, se aproximará da veterana e, num impulso, apertará o travesseiro contra a cara dela. "Eu posso fazer bem pior. Posso te calar", dirá a ricaça, sufocando a rival. "Não vai contar nada, não vai dizer uma palavra. Vai se calar... para sempre", ameaçará.

Mas o quiproquó chamará a atenção de Luana, que irromperá pelo quarto na hora H. Irene disfarçará a cena estranha e correrá para fora do comércio. Cândida não fará escândalo e deixará a rival partir.

Terra e Paixão é a atual novela das nove da Globo. Escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Luiz Henrique Rios, a trama se debruça numa guerra por herança e na disputa entre uma pequena produtora e um latifundiário cruel.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.