Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEATRO E INSTAGRAM

Sucesso em Paraíso Tropical, Vera Holtz preferiu se afastar da TV; saiba por quê

REPRODUÇÃO/GLOBO

A atriz Vera Holtz com expressão séria, olhando para a câmera, caracterizada como Marion em Paraíso Tropical

Vera Holtz caracterizada como Marion em Paraíso Tropical; saiba como está a atriz atualmente

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2024 - 14h00

Vera Holtz é uma das atrizes mais consagradas de sua geração, com vários papéis marcantes em novelas da Globo. Atualmente, ela aparece na emissora como a Marion de Paraíso Tropical, trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Nos últimos anos, no entanto, a atriz tem preferido se manter afastada da TV. Ela afirmou que escolheu privilegiar seu trabalho no teatro neste momento e tem se destacado também com seu conteúdo conceitual no Instagram. A artista já soma mais de 1,2 milhão de seguidores na rede social.

Em seu perfil, Vera publica fotos e vídeos bem produzidos, por vezes de cenas engraçadas, por outras com críticas socioeconômicas e políticas. Numa das fotos, por exemplo, ela aparece com uma samambaia na cabeça. Já em outro vídeo, usa uma furadeira para destruir livros de arte e sociologia.

A produção de conteúdo de Vera Holtz para a rede social deixou fãs impressionados e fez com que ela ganhasse um número alto de seguidores, mesmo sem oferecer qualquer tipo de serviço ou fazer qualquer propaganda. Para a atriz, as fotos e vídeos no Instagram são para provocar o público a pensar e refletir.

"A minha participação na rede social é para reflexão. Eu sempre falo isso: 'Pense, pense, pense, conceitue, pense de outra forma, saia de um modelo, vá para outro lugar, descubra o seu caminho'. A minha rede é um pouco de provocação. E eu sou cria do [Antônio] Abujamra (1932-2015). Então a provocação está no meu sangue", explicou em entrevista à revista Veja.

Na TV, Vera Holtz começou a carreira nos anos 1980 e teve muito sucesso em novelas como Por Amor (1997), Mulheres Apaixonadas (2002) e Avenida Brasil (2012). Em Paraíso Tropical, destacou-se como a trambiqueira Marion.

A atriz está longe da emissora desde que fez uma participação especial em Amor de Mãe, em 2019. Nos últimos anos, ela tem se dedicado mais ao Instagram e a seus trabalhos no teatro. Em 2023, ela estreou como protagonista da peça Ficções, com texto inspirado no livro Sapiens

"Eu agora vou ficar no teatro um pouquinho. Audiovisual daqui a pouco retorno. Mas, como temos uma carreira longa no Ficções, estamos blindados. Porque o teatro é exigente, e realmente resolvi privilegiá-lo na minha vida. A gente provavelmente vai a Portugal, temos uma turnê grande pelo Brasil, retornando nas capitais", declarou, em junho de 2023, à Veja.


Resumos Semanais

Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 3/5

Terça, 30/4 (Capítulo 111)
Amir e Daniel investigam os computadores no cyber café. Antenor exige que Bebel faça o exame de DNA. Lúcia volta para a casa dos pais e Hermínia a consola. Paula reage ao ler no jornal que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.