Sem escrúpulo
Fotos: Reprodução/TV Globo
Maura (Nanda Costa) será abordada por Viana (Carlos Brandão) em cena desta quinta (14)
REDAÇÃO
Publicado em 14/6/2018 - 8h15
Maura (Nanda Costa) sofrerá assédio nesta quinta (14) em Segundo Sol. Ionan (Armando Babaioff) flagrará o climão provocado pelo delegado Viana (Carlos Betão) quando ficar a sós com a novata. Ele puxará conversa e se insinuará. O chefe indicará que "se entrosar com colegas é uma maneira de ela conseguir ser promovida" na sua delegacia.
"Foi bom lhe encontrar aqui sozinha, há algum tempo queria conversar com você, saber o que tá achando de trabalhar aqui", dirá o Viana. "Tô gostando muito, aprendendo tanta coisa!", responderá Maura.
"Já notei que você é muito esforçada", continuará o delegado, todo sorridente. "Quero ser uma boa policial, fazer carreira, conseguir uma promoção", contará a irmã de Rosa (Letícia Colin).
De olho nas pernas da policial, o abusador se insinuará. "Existem outras maneiras de se conseguir uma promoção. Integração com os colegas de equipe é um item importante na sua avaliação aqui dentro", falará.
"Posso lhe chamar de Maura? Policial Câmara não combina com você. Você é muito bonita", emendará ele, já com uma das mãos na perna da personagem de Nanda Costa. Constrangida, Maura tentará parar o assédio do chefe.
Delegado Viana (Carlos Brandão) vai disfarçar o assédio com a chegada de colega policial
"Delegado, por favor. Eu...", dirá. "Não precisa ficar nervosa, não gosta de ver seu chefe lhe elogiando?", insistirá o delegado. O abuso será interrompido pela chegada de Ionan, e Viana tentará disfarçar. "Quando acabar de ler o relatório, policial Câmara, guarde no arquivo, sim?", ordenará o delegado.
"Você tá bem, Maura? O delegado tava lhe assediando, é isso mesmo que tava acontecendo aqui?", perguntará o irmão de Beto (Emilio Dantas). "Imagina, não teve assédio nenhum, não. Impressão sua, Ionan. Não tava acontecendo nada", despistará a novata, nervosa.
Ionan, no entanto, não ficará convencido e insistirá no assunto ao ver a colega sofrendo em um canto da delegacia. Maura, então, confirmará que sofreu assédio.
"Ele é meu superior, eu tenho medo, Ionan", dirá. "Pois não tenha. Isso é crime. Se ele continuar com isso, você precisa denunciar ele. Qualquer coisa eu testemunho a seu favor", prometerá o policial em Segundo Sol.
Esse é mais um dos conflitos que a persoangem lésbica enfrentará na trama de João Emanuel Carneiro. Além de esconder o romance com Selma (Carol Fazu), ela será assediada outras vezes. Até um bolão será feito pelos policiais com apostas para acertar quem vai para a cama com ela primeiro.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro
A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7).
Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.