Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Traição com requinte

Sedução, roubo e envenenamento: as amantes mais sórdidas das novelas

Divulgação/Globo

Leticia Sabatella e Vanessa Giácomo interpretaram amantes cruéis em tramas das nove - Divulgação/Globo

Leticia Sabatella e Vanessa Giácomo interpretaram amantes cruéis em tramas das nove

REDAÇÃO

Publicado em 27/9/2017 - 5h13

Amante mais ardilosa da TV, Irene (Débora Falabella) prepara mais um golpe em A Força do Querer. No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (26), ela descobrirá que perdeu o bebê que esperava, fruto do relacionamento com Eugênio (Dan Stulbach). Mas continuará dizendo que (ainda) está grávida para exigir pensão do empresário e praticar seu esporte favorito: infernizar a vida da rival Joyce (Maria Fernanda Cândido).

O caso extraconjugal cheio de interesses que Irene manteve com Eugênio é um bom exemplo da malícia característica das amantes das novelas. Em Caminho das Índias, Yvone (Leticia Sabatella) tirou o marido de Silvia (Débora Bloch) na cara de pau, se fazendo de amiga dela e seduzindo Raul (Alexandre Borges) na própria mansão do casal.

Já Aline (Vanessa Giácomo), de Amor à Vida, foi mais longe: além de roubar César (Antonio Fagundes), marido de Pilar (Susana Vieira), envenenou o empresário, que ficou totalmente cego.

Relembre as amantes mais sórdidas e cruéis da TV:

divulgação/globo

Aline (Vanessa Giácomo) se fazia de santa, mas armou contra o amante durante toda a trama

Aline de Amor à Vida (2013)
O plano de Aline em Amor À Vida sempre foi vingar sua tia, que havia sido amante de César no passado e foi desprezada pelo ricaço. A vilã se aproximou do empresário, o seduziu e passou a se encontrar com ele com tanta frequência que César deixou a mulher para viver com ela.

Aline, então, começou a misturar uma substância na alimentação de César que aos poucos o deixou totalmente cego. Cada vez mais dependente, ele assinou uma procuração que dava plenos poderes a Aline, e ela aproveitou para tomar posse de bens e dinheiro. A vigarista foi desmascarada e presa no final da trama, mas os danos à visão do médico foram irreversíveis.

reprodução/globo

Após aplicar golpes, Yvone (Leticia Sabatella) levou surras na novela Caminho das Índias

Yvone de Caminho das Índias (2009)
Yvone era amiga de infância de Silvia e foi passar um tempo na casa dela como quem não quer nada. Em pouco tempo, a salafrária seduziu o marido da amiga, o convenceu a simular sua morte para viver com ela em Dubai, usou dinheiro desviado da empresa dele e acabou com o casamento de Silvia e Raul.

Só no final da novela Silvia descobriu que Yvone era a autora daquele e vários outros golpes, e finalmente deu uma surra na rival.

divulgação/globo

Dora (Giovanna Antonelli) teve um caso com seu patrão na trama da novela Viver a Vida

Dora de Viver a Vida (2009)
Ao ser contratada para trabalhar na casa de Helena (Taís Araújo), Dora (Giovanna Antonelli) ganhou uma nova chance profissional e um amante. Ela foi contratada para morar na mansão e trabalhar como babá do filho da protagonista, mas deixava a criança de lado para se dedicar à paixão por Marcos (José Mayer), marido de Helena. Dora engravidou dele e descobriu que a patroa também tinha um caso extraconjugal, então passou a chantageá-la para não revelar nada.

Porém, Helena acabou descobrindo tudo sobre o caso da babá com seu marido. Nem o feto impediu a heroína de descontar sua ira na rival com uma surra. 

divulgação/globo

Cleo Pires ganhou fama nacionalmente ao seduzir o pai de sua amiga na trama de América

Lurdinha de América (2005)
A ninfeta Lurdinha (Cleo Pires) levava Glauco (Edson Celulari) à loucura toda vez que dizia seu bordão "Oi, tio", com olhar sedutor. A jovem não se importou com o fato de ele ser bem mais velho e pai de sua melhor amiga. Sempre que possível ficava sozinha com Glauco e tentava seduzi-lo.

O plano de Lurdinha deu certo: ela conseguiu fisgar Glauco, que se separou da mulher. A jovem foi até perdoada por sua amiga (e posteriormente sua nora) Raíssa (Mariana Ximenes) no final da trama.

divulgação/globo

Natalie (Deborah Secco) fez de tudo para casar com seu amante e depois o traiu também

Natalie de Insensato Coração (2011)
A alpinista social Natalie Lamour (Deborah Secco) passou parte da novela como amante de do banqueiro Horácio Cortez (Herson Capri). Interesseira, ela mandou um vídeo em que aparecia na cama com o milionário para a mulher dele, que ficou irada.

Inescrupuloso, Horácio mandou criminosos assassinarem a mulher e se casou com Natalie. Mas logo ficou claro que a fidelidade não era a base desse relacionamento. O banqueiro foi preso por desvio de dinheiro, e Natalie começou um caso com o advogado dele, Wagner (Eduardo Galvão).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.