SEM TRÉGUA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tadeu (José Loreto) vai sofrer horrores pela vontade de Zefa (Paula Barbosa) em se casar
Zefa (Paula Barbosa) não dará trégua em sua frieza com Tadeu (José Loreto) nem quando a comitiva do peão voltar à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. A moça recepcionará o namorado com desdém, e o rapaz sentirá uma dor dilacerante na novela das nove da Globo. "Não tenho homem", vai assegurar a empregada, em resposta a um conselho valioso de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
A pantaneira vai arder quando ouvir o berrante do boiadeiro, mas tentará se manter impassível. A ex-chalaneira, no entanto, fará questão de anunciar a chegada do teimoso. "Anda lá vê o seu home, fia...", dirá a dona de casa, cheia de dedos. A personagem de Paula Barbosa vai ressaltar que não tem ninguém; tampouco se deixou ser propriedade de outra pessoa.
Maria vai respirar fundo e ser bastante sincera: "Ocê vai fazê arte de perdê um amor bonito como esse d’ocês só por causa dessas bestêra", afirmará a mulher com a voz da experiência. Ainda assim, Zefa se manterá irredutível. Para a devota, o ato impensado que cometeu com o namorado é coisa séria. Ela desrespeitou uma ordem sagrada ao transar com o bonitão antes do casamento. Pior: sem ter nenhuma perspectiva de matrimônio pela frente.
Apesar do imbróglio, a ex-mulher de Tenório (Murilo Benício) conseguirá convencer a pantaneira a pelo menos dar boas-vindas a Tadeu. Encurralada, a religiosa receberá o rapaz com a língua afiada em cenas que irão ao ar nesta segunda (5).
"Que bão que ocês chegâro bem... Nóis tavatudo preocupada", dirá a empregada, fria e distante. "Pensei que ocênum fosse ligá", constatará o filho de José Leôncio, abalado.
A moça vai se desvencilhar do climão, mas não abrirá a boca para nenhuma declaração de amor grandiosa. "Mái eu ligo. Ocês vão tê que esperá a bóia... Que nóis num tava esperâno ocês tão cedo", dirá ela, fingindo se tratar de uma questão de trabalho.
O personagem de José Loreto não desistirá. Ele continuará tentando arrancar qualquer declaração da religiosa, mas nada dará jeito. "Eu vim desembestado por essas estrada por tua causa, Zefa", vai insistir o irmão de Jove (Jesuita Barbosa), sedento por uma declaração.
Esperta, a interiorana dará um jeito de jogar a culpa nele. "Vê se num vai mais s’embora sem se despedî", cravará ela. "Da próxima veiz nóis 'inda vâmo tá junto?”, perguntará ele, momentos antes de deixar o recinto.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.