Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM TRÉGUA

Sedento, Tadeu leva banho de água fria de Zefa em Pantanal: 'Não tenho homem'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Loreto, caracterizado como Tadeu, tem o semblante emburrado em cena de Pantanal

Tadeu (José Loreto) vai sofrer horrores pela vontade de Zefa (Paula Barbosa) em se casar

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2022 - 8h05

Zefa (Paula Barbosa) não dará trégua em sua frieza com Tadeu (José Loreto) nem quando a comitiva do peão voltar à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. A moça recepcionará o namorado com desdém, e o rapaz sentirá uma dor dilacerante na novela das nove da Globo. "Não tenho homem", vai assegurar a empregada, em resposta a um conselho valioso de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

A pantaneira vai arder quando ouvir o berrante do boiadeiro, mas tentará se manter impassível. A ex-chalaneira, no entanto, fará questão de anunciar a chegada do teimoso. "Anda lá o seu home, fia...", dirá a dona de casa, cheia de dedos. A personagem de Paula Barbosa vai ressaltar que não tem ninguém; tampouco se deixou ser propriedade de outra pessoa.

Maria vai respirar fundo e ser bastante sincera: "Ocê vai fazê arte de perdê um amor bonito como esse d’ocês só por causa dessas bestêra", afirmará a mulher com a voz da experiência. Ainda assim, Zefa se manterá irredutível. Para a devota, o ato impensado que cometeu com o namorado é coisa séria. Ela desrespeitou uma ordem sagrada ao transar com o bonitão antes do casamento. Pior: sem ter nenhuma perspectiva de matrimônio pela frente.

Apesar do imbróglio, a ex-mulher de Tenório (Murilo Benício) conseguirá convencer a pantaneira a pelo menos dar boas-vindas a Tadeu. Encurralada, a religiosa receberá o rapaz com a língua afiada em cenas que irão ao ar nesta segunda (5).

"Que bão que ocês chegâro bem... Nóis tavatudo preocupada", dirá a empregada, fria e distante. "Pensei que ocênum fosse ligá", constatará o filho de José Leôncio, abalado.

A moça vai se desvencilhar do climão, mas não abrirá a boca para nenhuma declaração de amor grandiosa. "Mái eu ligo. Ocês vão que esperá a bóia... Que nóis num tava esperâno ocês tão cedo", dirá ela, fingindo se tratar de uma questão de trabalho.

O personagem de José Loreto não desistirá. Ele continuará tentando arrancar qualquer declaração da religiosa, mas nada dará jeito. "Eu vim desembestado por essas estrada por tua causa, Zefa", vai insistir o irmão de Jove (Jesuita Barbosa), sedento por uma declaração.

Esperta, a interiorana dará um jeito de jogar a culpa nele. "Vê se num vai mais s’embora sem se despedî", cravará ela. "Da próxima veiz nóis 'inda vâmo tá junto?”, perguntará ele, momentos antes de deixar o recinto.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:

Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.