Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIVENDO NA GRINGA

SBT faz spin-off de Poliana Moça com viagem à Austrália e final decidido pelos fãs

FOTOS: FELIPE GABRIEL/SBT

Lawrran Couto usa suéter azul escuro e camisa azul clara; o dedo indicador aponta para a testa do ator em ensaio de divulgação do Vivendo na Gringa

Guilherme (Lawrran Couto) mostrará sua rotina na Austrália em vídeos curtos e verticais

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2022 - 6h15

Além de perfil no YouTube e podcast, Poliana Moça ganhará outra extensão na internet: uma mininovela no Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos. Spin-off da novelinha, a trama seguirá Guilherme (Lawrran Couto), personagem que não voltou à nova temporada da saga de Poliana (Sophia Valverde) porque foi fazer um intercâmbio na Austrália. Na história imersiva, os fãs poderão decidir o destino do jovem no país estrangeiro.

Apesar de curta --juntos, os episódios somarão menos de 40 minutos--, a trama acalantará o coração dos fãs de As Aventuras de Poliana (2018). Queridinho do público, Guilherme sequer apareceu na segunda fase da trama.

O destino do personagem foi mencionado brevemente em uma conversa de Raquel (Bel Moreira) e Vinicius (Vincenzo Richy), ex-namorada e melhor amigo do rapaz. Agora, trechos de sua vida na gringa também aparecerão na TV aberta. Ao mesmo tempo, os espectadores poderão acompanhar a jornada do rapaz com mais detalhes nas redes. 

Nomeada de Vivendo na Gringa, a mininovela terá dezoito episódios verticais, com cerca de dois minutos cada. A trama estreia nesta segunda (27), mas a novidade virá mesmo na semana de 19 de setembro. A emissora deve colocar no ar o décimo sexto capítulo, no qual o intérprete de Guilherme convidará o público a decidir o final de seu personagem.

O artista apresentará algumas opções aos espectadores e uma votação popular com o enredo dos dois últimos capítulos. A série deve chegar ao fim em 27 de setembro.

Os finais alternativos, no entanto, não serão a única forma de interagir com a geração Z, público-alvo do folhetim. Durante o mês de exibição, a novela vai sugerir que os fãs cumpram dois desafios. Com o uso das hashtags, os vídeos dos usuários poderão ser selecionados para serem exibidos em dois episódios do spin-off. 

Além de Couto, o elenco contará com Julia Olliver, intérprete de Pata em Chiquitinhas (2013), Cinthia Cruz, que viveu Cristiana na mesma novelinha, e Lucas Santos, o Paulo de Carrossel (2012). Eles formarão um grupinho de amigos que balançará a App College Austrália, escola em que os intercambistas vão estudar.

Julia Olliver, Lucas Santo, Lawrran Couto e Cinthia Cruz em Vivendo na Gringa

Julia, Santos, Couto e Cinthia nos bastidores

De acordo com Giancarlo Paladino, gerente comercial multiplataforma do SBT, a ideia é criar uma experiência imersiva e interativa aos jovens. Antonio Abibe, diretor de conteúdo e parcerias do Kwai Brasil, por sua vez, vê a aposta como a união de duas paixões brasileiras.

"O Brasil é um dos países do mundo que mais consome telenovelas. Além disso, é o terceiro país que mais usa redes sociais. Somente no Kwai, nossos usuários passam em média 60 minutos por dia no app", explica ele. "Com essa união das duas preferências nacionais, o formato de mininovela na vertical conquistou espaço no entretenimento do público e agora inova mais uma vez com esta exclusiva integração entre TV e rede social"

Poliana Moça é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h30, no SBT. A novela dá continuidade à saga de Poliana, menina que usa o Jogo do Contente para enxergar o lado bom da vida. A infância da personagem foi abordada no folhetim As Aventuras de Poliana, que a emissora colocou no ar em 2018.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.