Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Santo assume amor por Tereza em público e é ameaçado de morte

Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) e Camila Pitanga (Tereza) na novela Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) e Camila Pitanga (Tereza) na novela Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/7/2016 - 5h23

A novela Velho Chico pegará fogo com uma nova pega de boi, competição entre vaqueiros para capturar um animal valente. Afrânio (Antonio Fagundes) fará Cícero prometer vencer a disputa, mas será Santo (Domingos Montagner) quem sairá vitorioso do mato. Na frente de toda a cidade, ele ignorará Luzia (Lucy Alves) e entregará o boi que capturou a Tereza como prova de seu amor. O coronel e o jagunço ameaçarão matar o agricultor, e Tereza enfrentará o pai para ficar com o presente. "Ninguém vai fazer mal a esse animal! Porque, se fizer, eu vou ser mais uma a dar as costas a essa família", dirá ela.

Na primeira fase da trama, uma pega de boi mostrou essa tradição e ainda a competitividade de Cícero com Santo. Atiçado pelo Saruê, o jagunço fará de tudo para ser o vencedor. "Eu não quero que você perca essa carrêraPra ninguém, Ciço! Tá me ouvindo? Ninguém! Se paguei essa festa, esse boi é meu", intimará o coronel.

Cícero e Santo vão se enfrentar até o último minuto, que é quando o presidente da cooperativa conseguirá tomar a frente e pegar o boi valente. Ele surgirá saindo do cipoal montado em seu cavalo, com alguns cortes no rosto e meio torto na sela. Os vaqueiros vão fazer festa, aplaudindo e assobiando. 

Luzia, sorridente, sairá na frente de todos para abraçá-lo e ganhar a prenda do marido. Santo passará batido por ela e se dirigirá até Tereza. "Ele num vai fazê isso! Não na minha frente e de todo esse povo", esbravejará Afrânio. Cícero sairá do mato a tempo de ver Santo chegar perto de Tereza e lhe entregar o animal capturado.

Maluquice

"Fica pelo boi que lhe tomei há 30 anos e você nunca veio buscáA promessa tá paga", falará o agricultor. "Você é maluco, Santo dos Anjos", dirá ela. "Mais sô um maluco de palavra", responderá ele, saindo com calma de perto dela. Cícero, sozinho, falará que vai matá-lo com suas próprias mãos.

Luzia irá ao encontro do marido. "Que é que isso, Santo? Me diz! Tôfalâno com você! O que você tá pensando? Qué desgraçá nossa família? Qué essa gente falâno da gente? Não jogue tudo fora por uma rapariga, desfaça isso", pedirá a dona de casa.

Antes da pega de boi, Santo e Luzia terão uma briga feia. Ela dirá que se ele for mesmo, se arrependerá. "Você disse que eu ia me arrependêpra sempre. Eu vim e não tô nem um pôco arrependido! Cansei de briga, de ameaça e de destempero. Se você não tá feliz com nosso casamento, Luzia, você não é a única! Eu também não tô, nem feliz nem disposto a fingi que tá tudo bem", vai disparar Santo.

Enquanto isso, Tereza enfrentará a fúria do pai. "O boi é meu e ele vai pra onde eu mandar", falará ela. "Devolva o boi desse retirante, Maria Tereza, se você não quiser comprar uma briga comigo. Isso não é um pedido", gritará Afrânio. "Nem que fosse, coronel, o senhor não é dono desse boi, muito menos da minha vontade", rebaterá a administradora. "Eu mato esse bicho e aquele atrevido, se esse bicho botá as pata na minha fazenda", insistirá o coronel.

Tereza encerrará a discussão ameaçando sair de casa. Ela sairá de perto do pai, sem nem olhar na cara do marido. A essa altura da trama, Tereza já terá  pedido a separação. Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) afirmará ao sogro que Tereza está passando de todos os limites! "Com esse marido frôxo que tem, Carlos Eduardo, não tinha como ser de ôtro jeito", retrucará o Saruê, possesso.

As cenas estão previstas para irem ao ar entre os dias 21 e 22 na novela das nove. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.