Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder: Luna e Alejandro são unidos por 'forças sobrenaturais'; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Juliana Paiva e Rodrigo Simas em cena de Salve-se Quem Puder

Luna/Fiona (Juliana Paiva) encontrará Alejandro (Rodrigo Simas) por acaso na novela das sete

Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Alejandro (Rodrigo Simas) vão se reencontrar com a ajuda de forças "sobrenaturais" em Salve-se Quem Puder. Em um dia de tempestade forte, a protagonista da novela das sete decidirá pedir um carro de aplicativo para voltar para casa. O mexicano atenderá ao chamado e finalmente verá a ex-namorada.

O encontro do ex-casal acontecerá neste sábado (5) no folhetim de Daniel Ortiz. A amiga de Alexia/Josimara (Deborah Secco) estará trabalhando no restaurante italiano do Empório Delícia e correrá para casa para fugir da chuva. 

No ponto de ônibus, a loira conversará com Ermelinda (Grace Gianoukas) por telefone, e ela a aconselhará a voltar: "Eu escutei a trovoada! Vorta lá pro Empório e fica lá até a chuva cair e parar", pedirá a mãe de Zezinho (João Baldasserini).

"Ah, dona Ermê, eu já caminhei até o ponto de ônibus. Tô com preguiça de voltar. E eu trouxe guarda-chuva", lembrará a filha de Helena (Flávia Alessandra). A caipira insistirá para que a menina fuja do temporal. 

A amiga de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) pedirá um carro de aplicativo. Do outro lado da tela, Alejandro atenderá ao chamado sem sonhar que finalmente se encontrará com a namorada de adolescência. Ele e Gabi (Nina Frosi) chegaram no Brasil após descobrirem que a loira havia sobrevivido ao furacão em Cancún e vive no país com outra identidade. 

"Será que é aqui? Não tô conseguindo ver nada", questionará o rapaz, com dificuldade de identificar o endereço. Luna entrará no carro com o guarda-chuva aberto, e o ex-casal não se reconhecerá.

"Tá um dilúvio. O endereço tá no GPS, é na Zona Leste. E esse guarda-chuva que não fecha?", reclamará a garota. "Que bom que é na Zona Leste, assim eu já fico pertinho pra voltar pra casa e... Luna?", gritará o motorista, ao se dar conta de que encontrou a menina. "Alejandro?", retrucará a moça, assustada. 

Alejandro e Gabi  querem encontrar Luna

Resumo da semana

Segunda, 31/5 (Capítulo 61)
Úrsula finge aceitar o namoro de Téo e Luna/Fiona. Kyra assume sua paixão por Alan. Alejandro pensa em procurar emprego no empório de Helena para tentar descobrir o paradeiro de Luna. Edu desconfia de que Lúcia saiba algum segredo de Dominique. Mário pede ajuda a Marlene para tentar encontrar Helena.

Alexia lê a crítica que Petra recebeu pela má atuação na novela. Marlene comenta com Mário que Verônica saiu do hospital direto para a penitenciária. Graziela se abre com Alan e explica arrependimento por não ter se acertado com Alexia.

Kyra entrega a Alexia a carta exigida por Renatinha. Alexia, Kyra e Luna discutem. Ermelinda e Zezinho se surpreendem ao ver o estado da casa após a briga das três.

Terça, 1°/6 (Capítulo 62)
Zezinho desconfia que Alexia, Luna e Kyra estejam escondendo algo importante. Micaela resolve adiantar a viagem para os Estados Unidos e nomeia Bruno como gerente de seu restaurante. Úrsula pede a Vicky informações sobre Luna/Fiona.

Kyra avisa a Alexia que Zezinho nunca irá perdoá-la quando descobrir que ela está trabalhando para Renzo. Tarantino percebe um clima estranho entre Bia e Dionice. Rafael lê a suposta carta de Kyra, entregue por Alexia/Josimara, pedindo para ele se casar com Renatinha.

Micaela se despede de Bruno, e os dois se beijam. Kyra/Cleyde pede a Alan que não se ausente de casa por causa dela. Alexia conclui que o término do namoro é a única solução para que Zezinho não atrapalhe a investigação.

Quarta, 2/6 (Capítulo 63)
Alexia mente para Zezinho e diz que o traiu para ele aceitar o término do namoro. Junior desconfia de que Alexia/Josimara esteja mentindo para ajudar Renatinha a conquistar o empresário.

Dominique garante a Edu que Renzo não sabe que Luna sobreviveu. Pancho informa a Dominique o restaurante onde Mário trabalha. Alejandro e Gabi se preocupam com a exposição de Mário no restaurante. Alexia sofre pelo rompimento com Zezinho.

Júlia chega a cidade e Hugo não gosta da presença da sobrinha em sua casa. Kyra provoca um incidente no restaurante para evitar que Rafael beije Renatinha. Rafael pensa ter tido uma visão de Kyra no local e Renatinha fica apavorada ao notar a presença da rival.

Quinta, 3/6 (Capítulo 64)
Renatinha despista Rafael, para dar tempo de Kyra fugir. Marlene convence Bruno a deixar Gael trabalhar no restaurante. Rafael fica intirgado e volta a ter manias deixando Renatinha irritada.

Bel oferece apoio a Zezinho. Ermelinda discute com Alexia por ela ter magoado Zezinho. Ignácio incentiva Alan a não desistir de Kyra/Cleyde. Luna fica tensa quando Téo revela que deseja conhecer Ermelinda e sugere um jantar com a suposta mãe da namorada. Alexia fica furiosa ao ver pela janela Bel se aproximando de Zezinho para beijá-lo.

Sexta, 4/6 (Capítulo 65)
Alexia/Josimara ameaça agredir Bel. Agnes escuta Junior contar para Bia sobre a carta psicografada de Kyra. Júlia percebe que Hugo não aprova a intenção de Helena de hospedá-la em sua casa. Marlene entrega para Mário o endereço de Helena.

Renzo se oferece para ir com Alexia/Josimara na casa de Agnes para falar sobre a Fundação Kyra. Téo estranha a reação de Luna/Fiona ao ver o currículo de Alejandro e pergunta se a namorada conhece o rapaz.

Gabi percebe que Alejandro ainda é apaixonado por Luna. Úrsula investiga a formação profissional de Luna/Fiona. Zezinho avisa a Alexia que eles precisam ter uma conversa séria.

Sábado, 5/6 (Capítulo 66)
Zezinho pede informações sobre o novo namorado de Alexia. Dionice alerta Isaac sobre o estado de saúde de Bia. Alejandro leva Mário para ver a casa de Helena, e o impede de abordar Hugo.

Alexia sugere que Luna arrume um diploma falso. Alexia/Josimara afirma a Agnes que Kyra está bem. Kyra/Cleyde leva Alan para cortar o cabelo e comprar roupas novas. Alexia se sensibiliza com Renzo quando ele descreve para Agnes seu desejo de ajudar crianças carentes através da Fundação.

Luna pede um carro pelo aplicativo e fica surpresa ao perceber que Alejandro é o motorista do veículo.


Os capítulos de Salve-se Quem Puder são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.