Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRUNO

Salve-se Quem Puder: Galã com dislexia é salvo por dica de Fátima Bernardes; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Pitombo sorri e usa uma camisa azul em cena como Bruno de Salve-se Quem Puder

Bruno (Marcos Pitombo) em cena de Salve-se Quem Puder; mocinho descobrirá que tem dislexia

DÉBORA LIMA

Publicado em 17/3/2020 - 13h00

Graças a uma dica de Fátima Bernardes, Helena (Flávia Alessandra) perceberá que Bruno (Marcos Pitombo) tem dislexia. Em Salve-se Quem Puder, a empresária notará o comportamento do bonitão durante a inauguração do restaurante de Micaela (Sabrina Petraglia). A dona do empório contará sua suspeita para a enteada, que alertará o garçom. O irmão de Gael (Cirillo Luna) ficará ofendido mas aceitará fazer um teste.

galã vivido por Marcos Pitombo estará agitado ao ajudar a chefe durante a abertura do restaurante no centro comercial. "Bruno, seu sapato tá desamarrado", avisará Helena. Ela perceberá que o garçom terá dificuldades e amarrará o tênis como uma criança.

Assim que o primo de Verônica (Marianna Armellini) sair do local, a mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco) alertará a filha postiça. "Cê não vai começar a implicar com o Bruno porque ele tava com o cadarço desamarrado, vai? Ele é um pouco desatento, só isso", justificará Micaela

"Acho que o problema desse rapaz pode não ser exatamente falta de atenção. O jeito que ele amarrou o sapato. Como uma criança pequena. Eu vi uma vez no programa da Fátima que ter dificuldade em amarrar o sapato é comum na dislexia. E você disse que o Bruno também teve dificuldade de memorizar a descrição dos pratos", afirmará a ricaça.

Conversa delicada

A personagem de Sabrina Petraglia se lembrará de outras dificuldades que percebeu no funcionário e decidirá conversar com ele no capítulo previsto para o dia 23 de março. "Resumindo, eu tenho um transtorno que me faz ser burro. Mas eu não sou! Eu tenho minhas dificuldades, mas eu sei que eu posso fazer as coisas! Mesmo quando ninguém acredita em mim!", rebaterá o mocinho, ofendido.

"É o que eu tô dizendo. Cê pode tudo, Bruno. Eu já li muito sobre o assunto. Muita gente tem dislexia e não sabe. Einstein era disléxico, Van Gogh, Steve Jobs, tanta gente que fez coisas incríveis. É só tratar", explicará a irmã de Téo (Felipe Simas). O rapaz perguntará como a patroa sabe que ele sofre do transtorno e qual o motivo dela se importar com isso.

"Eu não sei, só suspeito. Eu só quero te ajudar. Porque eu gosto de você... Muito. Desde que eu te conheci, alguma coisa me atraiu em você. Sua pureza, sua sinceridade. E eu não quero que ninguém te subestime", dirá a herdeira de Hugo, já apaixonada pelo bonitão.

"Eu também gosto de você, desde sempre. Cê se preocupou comigo como ninguém nunca se preocupou. E eu sei que é verdade quando cê diz que gosta de mim. Mas eu não vou correr o risco de ver a sua decepção se eu não for disléxico", afirmará Bruno. A dona do restaurante assegurará que nada vai mudar, mas o mocinho preferirá encerrar o assunto.

Porém, mesmo relutante, o garçom decidirá fazer um teste para confirmar se tem o transtorno. O galã perceberá que foi rude com a chefe e fará um jantar de desculpas para ela. O clima de romance entre os dois ficará evidente, e Bruno dará o primeiro beijo em Micaela.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#6: Despedida, grande revelação e assassinato: Prepare-se para uma semana quente nas novelas!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.