Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERROR NA FAZENDA

Sádico, Dirceu se tranca com Petra e saboreia o pavor dela em Terra e Paixão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Eriberto Leão usa chapéu e fala ao telefone em cena noturna da novela Terra e Paixão como Dirceu

Dirceu (Eriberto Leão) em cena da novela Terra e Paixão: ele vai se trancar com a sobrinha

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/12/2023 - 13h00

Petra (Debora Ozório) vai enfrentar seu trauma e ficará aterrorizada com o sadismo de Dirceu (Eriberto Leão) em Terra e Paixão. Ele invadirá o quarto dela e trancará a porta. No roteiro da novela das nove da Globo, os autores indicaram que o personagem deve se deliciar com o pânico da vítima. A situação só não será pior porque Luigi (Rainer Cadete) exigirá entrar no cômodo para falar com sua mulher.

No folhetim, a agrônoma investigará o tio e logo descobrirá que ele é, de fato, um abusador. Dirceu, por sua vez, não será discreto e cercará a sobrinha mesmo vendo que ela se afasta toda vez que ele chegar perto. 

No capítulo da próxima quarta-feira (20), quando ela estiver saindo do seu quarto, dará de cara com o abusador. Ele entrará sem ser convidado e trancará a porta. Petra mandará o parente sair na mesma hora, mas ele se negará. 

"Eu não vou sair. Nós precisamos ter uma conversa, só nós dois, olho no olho, sem ninguém pra atrapalhar. Você vai ter que falar comigo, sim, Petra. Agora", ele dirá. Terra e Paixão fará um corte para um intervalo comercial, deixando o maior suspense no ar. Petra estará com os olhos arregalados e se tremendo toda de pavor. 

"Eu não vou abrir essa porta enquanto a gente não tiver uma conversa. Essa sua atitude comigo não tem o menor cabimento", falará o pedófilo. Petra, então, dará sinais de uma crise, sufocando e quase surtando. Ele ameaçará gritar, mas a voz não sairá.

Luigi chega na hora certa

Cínico, Dirceu vai se excitar com o medo dela. "O que é isso, Petra? Por que você está assim? Isso me deixa tão triste... Eu sempre fui o seu tio predileto, o tio que você adorava. Nós dois éramos os melhores amigos. O que aconteceu? Qual a razão dessa mudança?", indagará o crápula. 

"Você sabe muito bem... Abre essa porta, senão eu vou gritar!", balbuciará a herdeira de Antônio (Tony Ramos). O cara de pau terá coragem de se fazer de vítima. "Você está sendo muito injusta comigo, Petra. Eu nunca fiz nada pra justificar essa atitude", declarará. Nesse momento, a maçaneta girará, e Luigi batera à porta e perguntará se Petra está no quarto.

"Abre essa porta, Dirceu!", ela conseguirá berrar. O safado dará a chave na mão dela e mandará ela abrir. Luigi perguntará o que está acontecendo e por que a porta estava trancada. "Foi ele que trancou", sussurrará Petra, rompendo em um choro de soluçar. 

"Foi só uma brincadeira. Acho que a Petra não está nada bem, Luigi. Eu nunca fiz nada de mal pra ela. Nunca", dirá Dirceu, antes de ir embora. O falso italiano, então, acalmará a amiga. A essa altura, ele já saberá que o irmão de Irene (Gloria Pires) é o homem que abusou de Petra quando ela era uma menina.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.