Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Eta Mundo Bom!

Romeu volta a ficar pobre, e Pandolfo põe a culpa em Zé dos Porcos

Reprodução/TV Globo

Klebber Toledo (Romeu) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Klebber Toledo (Romeu) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 6/7/2016 - 7h12

Romeu (Klebber Toledo) perderá todo o dinheiro que investiu nos poços de petróleo e voltará a ficar pobre em Eta Mundo Bom!. Pandolfo (Marco Nanini), que o convenceu a apostar alto na escavação, colocará a culpa pelo revés em Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), já que o rapaz sabia que o cheio da terra da fazenda não indicava a presença de petróleo em seu subsolo.

No dia da inauguração dos poços cavados pela equipe de Pandolfo, todos ficarão surpresos ao notar que, em vez de petróleo, apenas lama jorrará. O geólogo explicará os motivos que teve para achar que havia uma riqueza em recursos naturais naquelas terras.

"Quando comecei a examinar o terreno, acreditei que o petróleo havia aflorado à terra. Perto do lago havia um cheiro forte, até a lama estava misturada. Examinei a lama. Havia indícios de componentes petrolíferos", dirá.

Zé dos Porcos revelará, então, que tentou avisá-lo que havia um motivo para o terreno estar com aquele cheiro, mas que não foi ouvido. Segundo o criador de porcos, Alcides (Alexandre Dacosta) jogou óleo diesel na terra quanto tentou botar fogo na fazenda, por isso a lama ficou com o cheiro diferente. Romeu, Pandolfo e Cunegundes (Elizabeth Savalla) ficarão furiosos por Zé dos Porcos não ter contado a história antes.

"Eu inté tentei, mais cada veiz qui ia dizê u sinhô pregunta si eu era geooo", lembrará ele. “Geólogo”, completará Pandolfo. "I mandava eu ficá quietu. Calei", continuará Zé dos Porcos. Romeu dirá que Zé dos Porcos o induziu ao erro e sentenciará que todos perderam o dinheiro investido. "Todo investimento tem seu risco. Perderam. Lamento", falará ele.

Diante da tranquilidade de Pandolfo, Cunegundes questionará se ele também não foi prejudicado com o engano, e ele explicará que não investiu nem um centavo nos poços. "Aliás, ganharei um bônus da companhia, por ter conseguido o financiamento total do projeto com o dinheiro dos senhores. Talvez até seja promovido. Acordem-me para o jantar, sim?", falará, antes de sair, deixando todos revoltados.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.