Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGO TRAÍRA

Roberto dá rasteira em Lara e sabota processo em Elas por Elas: 'Fiasco'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cassio Gabus Mendes caracterizado como Roberto; ele usa um terno cinza e parece tenso em cena de Elas por Elas

Roberto (Cassio Gabus Mendes) em cena de Elas por Elas; ele vai sabotar Lara (Deborah Secco)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2023 - 11h48

Invejoso, Roberto (Cassio Gabus Mendes) fará um verdadeiro teatro para sabotar um grande processo de Lara (Deborah Secco) em Elas por Elas. O crápula levará flores para a advogada, oferecerá palavras de apoio e até lhe dará dicas de moda --tudo para despistá-la e surrupiar partes importantes da papelada da mulher na novela das nove da Globo. "Sua estreia como advogada vai ser um fiasco, doutora Lara Furtado", prometerá o malvado.

Sem informações suficientes, a bonitona terá dificuldades para defender Taís (Késia). Lara está representando a amiga num processo de assédio. O réu é Silas (Valnei Aguiar), sócio da agência para a qual Taís costumava prestar serviços. O criminoso ainda espalhou falsos rumores que prejudicaram a carreira da modelo.

O caso viralizou nas redes sociais, e a atenção de milhares de pessoas estará na audiência. A pressão será enorme, ainda mais para a personagem de Deborah Secco, que acabou de retomar a carreira. Roberto aproveitará a situação para fazer uma visita à rival no dia da primeira audiência. Ele pagará de bom moço e fingirá estar ali para apoiar a "amiga" no momento difícil. 

De fato, a viúva estará de cabelo em pé. As filhas da mulher passarão boa parte do café da manhã tentando acalmá-la. Claro, elas soltarão alguns comentários desnecessários entre uma palavra de conforto e outra. "Você deve ser a única advogada do mundo que ainda leva o processo impresso pra audiência. Agora vai tudo no celular", comentará Yeda (Castorine).

"Sou da época que celular só servia pra fazer ligação. Gosto de escrever tudo a mão. Todas as minhas anotações estão aqui", responderá a advogada. "Tô uma pilha. Minha primeira audiência e no caso de uma grande amiga. E se eu perder?", comentará ela.

"A rede social da Taís tá bombando”, avisará Cris (Valentina Herszage), mencionando as hashtags #JustiçaPorTaís e #AssédioNuncaMais. Será então que Roberto baterá na porta. Ele entrará no apartamento e correrá para entregar o buquê à ex-mulher de Atíla (Sergio Guizé). "São pra você. Pra te trazer sorte hoje", dirá o sonso. 

"Crisântemos, Roberto? É flor de velório", apontará a advogada. "Só quis fazer uma gentileza pra Lara, afinal, seu primeiro caso como advogada. Tá nervosa?", questionará ele. "Um pouco, mas nada que me abata", responderá ela, confiante.

O advogado, então, vai reparar no processo impresso na mesa de café. Ele agirá rápido, lançando um argumento qualquer para afastar a mãe de Yeda dos papéis:

"Você vai assim? Você está deslumbrante, mas talvez devesse usar algo mais clássico. Os juízes são muito conservadores”, vai comentar ele, em referência às roupas de Lara. "Ouvi dizer que o juiz que vai julgar o meu caso é bem conservador mesmo. Ok, vou colocar algo mais discreto", concordará Lara.

As filhas também sairão da sala de jantar, e Roberto terá tempo para tirar algumas páginas dos autos e escondê-las debaixo da mesa. "Sua estreia como advogada vai ser um fiasco, doutora Lara Furtado", tramará o cretino.

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela deve ser substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira, na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.