ESTREIA DIA 25
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO
Deborah Secco interpreta Lara no remake de Elas por Elas, que estreia na Globo no próximo dia 25
Sete mulheres protagonizam a próxima novela das seis da Globo, Elas por Elas, que abordará a amizade como fio condutor. Deborah Secco interpreta Lara, uma personagem aparentemente sem novidades na carreira da atriz, que já deu o sangue no papel de um prostituta famosa e até de uma soropositiva no cinema. Animadíssima, ela conta que encontrou um lugar de trabalho com muito amor, algo que tem a motivado todos os dias nas últimas semanas, desde o momento em que abre os olhos.
"Ela sofre um grande baque e o fato de ir para o jogo de cena, agora, me traz uma liberdade, que muito me fascina. Tem sido leve gravar, é gostoso, e acho que essa é uma das coisas mais importantes quando você começa um trabalho que vai durar um ano. É um elenco de amigos, montamos uma família, e estou com mulheres que admiro imensamente. É difícil isso tudo dar errado", defende a intérprete de 43 anos.
Lara é a responsável pelo ponto de partida de Elas por Elas. A mulher de Átila (Sergio Guizé) é quem resolve reunir a turma de amigas após 25 anos sem se encontrarem. A personagem vivida por Deborah Secco é mãe de um mulherão, Cris (Valentina Herszage), e de Yeda (Castorine).
"Eu sinto a Lara como uma personagem um pouco inédita", diz a intérprete, reforçando que a personagem tem uma alegria quase infantil e é uma pessoa encantada com a vida.
O baque que a atriz cita acima é a morte do marido. Com a tragédia, ela perceberá que sua história era uma farsa e dará um novo rumo para a vida. Nas chamadas do folhetim que estão sendo exibidas na TV, já é apresentado ao público que Átila a trai com Taís (Késia), uma modelo de sucesso.
Desconfiada dos chifres na cabeça, ela pede a Taís para falar com o irmão dela, o detetive Mário Fofoca (Lázaro Ramos). A modelo quase passa mal diante da saia justa, mas tem um novo encontro com o marido da amiga para tirar a história a limpo. E será justamente aí que o advogado sem-vergonha morrerá. "A mentira faz com que a vida dela recomece", antecipa Deborah.
O remake de Elas por Elas "sacudiu" os personagens, tem trocas de nomes e de personalidades também. A Lara, por exemplo, chamava-se Márcia, mas a saga dela continua praticamente a mesma. Quem deu vida à personagem na versão original foi Eva Wilma (1933-2021).
"Márcia vinha de uma das atrizes que eu mais admiro na vida, com quem tive a honra de trabalhar algumas vezes, mas eu sinto a Lara agora vindo de uma criação de muitas mãos", aponta Deborah.
A versão original era fincada na comédia, mas a nova terá romances, novos triângulos amorosos. A diretora artística, Amora Mautner, define o remake como uma "dramédia", porque tem mais drama, mas não é para chorar, é para rir deles também.
Elas por Elas estreia no próximo dia 25, e a adaptação do texto de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) é feita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. O folhetim vai substituir Amor Perfeito.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4
Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.