Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DIA 25

Deborah Secco entrega segredo de Elas por Elas: 'Difícil isso tudo dar errado'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Deborah Secco segura óculos de sol na altura do nariz e está em close em foto de divulgação da novela Elas por Elas

Deborah Secco interpreta Lara no remake de Elas por Elas, que estreia na Globo no próximo dia 25

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/9/2023 - 6h40

Sete mulheres protagonizam a próxima novela das seis da Globo, Elas por Elas, que abordará a amizade como fio condutor. Deborah Secco interpreta Lara, uma personagem aparentemente sem novidades na carreira da atriz, que já deu o sangue no papel de um prostituta famosa e até de uma soropositiva no cinema. Animadíssima, ela conta que encontrou um lugar de trabalho com muito amor, algo que tem a motivado todos os dias nas últimas semanas, desde o momento em que abre os olhos.

"Ela sofre um grande baque e o fato de ir para o jogo de cena, agora, me traz uma liberdade, que muito me fascina. Tem sido leve gravar, é gostoso, e acho que essa é uma das coisas mais importantes quando você começa um trabalho que vai durar um ano. É um elenco de amigos, montamos uma família, e estou com mulheres que admiro imensamente. É difícil isso tudo dar errado", defende a intérprete de 43 anos.

Lara é a responsável pelo ponto de partida de Elas por Elas. A mulher de Átila (Sergio Guizé) é quem resolve reunir a turma de amigas após 25 anos sem se encontrarem. A personagem vivida por Deborah Secco é mãe de um mulherão, Cris (Valentina Herszage), e de Yeda (Castorine).

"Eu sinto a Lara como uma personagem um pouco inédita", diz a intérprete, reforçando que a personagem tem uma alegria quase infantil e é uma pessoa encantada com a vida.

O baque que a atriz cita acima é a morte do marido. Com a tragédia, ela perceberá que sua história era uma farsa e dará um novo rumo para a vida. Nas chamadas do folhetim que estão sendo exibidas na TV, já é apresentado ao público que Átila a trai com Taís (Késia), uma modelo de sucesso.

Desconfiada dos chifres na cabeça, ela pede a Taís para falar com o irmão dela, o detetive Mário Fofoca (Lázaro Ramos). A modelo quase passa mal diante da saia justa, mas tem um novo encontro com o marido da amiga para tirar a história a limpo. E será justamente aí que o advogado sem-vergonha morrerá. "A mentira faz com que a vida dela recomece", antecipa Deborah. 

O remake de Elas por Elas "sacudiu" os personagens, tem trocas de nomes e de personalidades também. A Lara, por exemplo, chamava-se Márcia, mas a saga dela continua praticamente a mesma. Quem deu vida à personagem na versão original foi Eva Wilma (1933-2021).

"Márcia vinha de uma das atrizes que eu mais admiro na vida, com quem tive a honra de trabalhar algumas vezes, mas eu sinto a Lara agora vindo de uma criação de muitas mãos", aponta Deborah.

A versão original era fincada na comédia, mas a nova terá romances, novos triângulos amorosos. A diretora artística, Amora Mautner, define o remake como uma "dramédia", porque tem mais drama, mas não é para chorar, é para rir deles também.

Elas por Elas estreia no próximo dia 25, e a adaptação do texto de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) é feita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. O folhetim vai substituir Amor Perfeito.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.