Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NICOLA SIRI

Revelação de Mulheres Apaixonadas, ator foi 'atropelado' no auge da fama

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Nicola Siri caracterizado como padre Pedro em Mulheres Apaixonadas (2003), de terno e camisa branca, olha para a esquerda

Nicola Siri caracterizado como padre Pedro em Mulheres Apaixonadas (2003); papel o deixou famoso

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2023 - 6h35

Mulheres Apaixonadas (2003) representou uma completa revolução na vida de Nicola Siri. O ator saiu da Itália, seu país de origem, para interpretar o padre Pedro na novela de Manoel Carlos. Alçado ao posto de galã da TV brasileira, ele logo ficou famoso e não conseguia mais fazer atividades normais no Rio de Janeiro. Chegou a ser "atropelado" por fãs enquanto jogava futevôlei na praia.

Nicola Siri foi contratado pela Globo após ter passado em um teste para a novela. O ator havia conhecido Luciano Sabino, um diretor da emissora, na Itália. Foi ele quem o convidou para conhecer a Globo e fazer uma audição. Aprovado pelo autor Manoel Carlos, o galã se mudou para o Brasil e começou a se integrar ao estilo de vida carioca.

"Eu gosto da zona sul, não gosto de ficar em outros bairros. Barra, Recreio, nem considero Rio de Janeiro. É gosto pessoal, [na Barra e no Recreio] se você não tem carro não pode fazer nada. Gosto de ir a pé, fazer tudo perto, tento poluir o mínimo possível o meio ambiente. Então eu fui pra zona sul. Ia todos os dias pra igreja, pra mergulhar ainda mais na vida do padre Pedro. Depois ia jogar futevôlei ou vôlei na praia. Tinha uma vida absolutamente tranquila", conta ele à reportagem.

Mas, depois que a novela estreou e seu personagem --um padre que tem um caso amoroso com uma socialite, Estela (Lavínia Vlasak)-- passou a aparecer com frequência na novela das nove, a vida do ator mudou. Ele se tornou muito reconhecido nas ruas, e atividades comuns ficaram mais complicadas.

"Eu não podia mais sair, porque se criavam multidões de fãs querendo autógrafo. Depois que estreou a novela, foi impossível ir ao mercado sem boné, sem óculos, superdisfarçado. Só que, no momento em que eu falava, acabava", brinca o ator, em referência a seu sotaque italiano, que era reconhecido imediatamente.

Segundo ele, houve até um episódio em que fãs tiveram uma reação mais violenta à sua presença. "Eu estava jogando vôlei de praia, e estava chegando uma bola em cima de mim. Fui praticamente atropelado por três meninas. Eu estava de sunga, suado, cheio de areia, e elas me jogaram no chão, berrando'padre Pedro'. Foi muito louco. Depois, logicamente, como sempre, fiz a foto com elas, dei autógrafo. Mas, quando estava jogando, fui atropelado. Assustei", lembra o ator.

Mesmo com este tipo de situação, Nicola Siri tem ótimas lembranças da novela e do personagem. Ele conta que fez amizade com grandes atores que teve o privilégio de conhecer, como Walderez de Barros e Umberto Magnani (1941-2016), e que o personagem mudou sua vida completamente.

Existe o Nicola Siri antes do padre Pedro e depois do padre Pedro. Esse personagem foi realmente fundamental. Graças a Mulheres Apaixonadas, eu resolvi ficar aqui no Brasil, agora tenho dois filhos que nasceram aqui. Eu tinha feito as malas pra ficar um ano aqui, durante o período das gravações, mas depois resolvi ficar mesmo, de vez.

A novela mais recente de Nicola Siri na Globo foi Éramos Seis (2019). Atualmente, ele se dedica às gravações do filme Estômago 2 - O Poderoso Chef. Também atuou em outro longa, Ainda Somos Os Mesmos, que será lançado em setembro deste ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.