Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Bom Sucesso fecha sua missão com a morte 'feliz' de Alberto; entenda por quê

Fotos: Reprodução/TV Globo

O ator Antonio Fagundes segura taça de vinho em cena de brinde na novela das sete da Globo, Bom Sucesso

Alberto (Antonio Fagundes) em cena de brinde; morte do editor foi anunciada nos primeiros capítulos

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/1/2020 - 5h00

A última semana de Bom Sucesso vai trazer altas doses de emoção. A novela iniciou sua jornada em julho do ano passado com o diagnóstico da morte de Alberto (Antonio Fagundes) por meio da troca de exames dele e de Paloma (Grazi Massafera). A sentença fatal uniu os dois personagens em uma amizade que fez o veterano enxergar a vida de uma maneira diferente e mudar totalmente para morrer feliz.

Ao viver intensamente seus últimos meses de vida e acabar com brigas do passado, o empresário se despede cumprindo a missão proposta pelos autores da trama, Rosane Svartman e Paulo Halm. Os novelistas sempre defenderam que o folhetim era para mostrar que a morte faz parte da vida e que é necessário se preparar para esse momento.

O personagem de Antonio Fagundes fez o público se encantar com sua paixão por livros, deixou de ser rabugento e até consertou seu maior erro do passado, que foi "enterrar" o livro de Eric Feitosa (Jonas Bloch) sem nem ler a obra. Na reta final, porém, Satanás Burlesco foi lançado pela editora Prado Monteiro e virou best-seller. 

As peripécias do senhor na cadeira de rodas continuarão até o capítulo de quinta (23), o penúltimo da novela das sete da Globo. Ele desfilará na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, ao lado de Paloma e realizará seu último sonho. Debilitado, Alberto ainda terá tempo de dizer adeus aos filhos e à neta.

Em seguida, ele morrerá no lugar que mais ama, a sua biblioteca, tendo assim uma morte "feliz". O último capítulo da novela, no ar sexta (24), foi mantido em sigilo e deve trazer a vida dos personagens após o luto. Alberto vai descansar em paz, dando lugar a cenas de nascimentos e de finais felizes.

Paloma (Grazi Massafera) e Marcos (Romilo Estrela) vão ter final feliz após superar o luto

Resumo dos capítulos

Segunda, 20/1 (Capítulo 151)
Alberto disfarça sua febre para Leila. Paloma consegue comprar uma fantasia para desfilar como destaque na escola de samba. Nana e Marcos aprovam a ideia de Evelyn de relançar a Editora com a publicação do livro de Alice. Alberto fica feliz por poder desfilar no Sambódromo.

Alice comemora com Francisca e Cláudia o lançamento de seu livro. Vera nota que Alberto está mal, mas cede ao pedido do amigo para não avisar a Leila. Todos decidem ir ao lançamento do livro de Alice. Mauri obriga Alberto a se internar.

Terça, 21/1 (Capítulo 152)
Ramon e Francisca se surpreendem com a presença de Padre Paulo e alguns fiéis da igreja na viagem. Vera combina com Vicente de dizer aos pais do neto que ele viajará para um resort com Gabriela. Ramon e Francisca são obrigados a participar da gincana da igreja.

Lulu ganha a promoção do Boka Loka pra assistir ao desfile de camarote, e convida Toshi para acompanhá-la. Alberto pede a Vera para ajudá-lo a fugir do hospital. Paloma se entristece porque Marcos não poderá vê-la na avenida. Alberto implora a Nana e Vera para deixá-lo ir ao sambódromo desfilar no seu último Carnaval.

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita o pedido de casamento de Ramon.

Batista se esforça para Alberto chegar a tempo ao desfile da Unidos do Bom Sucesso. Silvana rouba a fantasia de Paloma, que fica desolada. Marcos e Peter veem Silvana desfilando no lugar de Paloma como destaque. Alberto encontra Paloma, e os dois desfilam juntos na avenida.

Quinta, 23/1 (Capítulo 154)

O resumo do capítulo não será divulgado.

Sexta, 24/1 (Capítulo 155)

O resumo do capítulo não será divulgado.


Os capítulos de Bom Sucesso são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de Bom Sucesso aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.