Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Grandes performances

Que ator ou atriz da Globo mereceria uma indicação ao Oscar? Vote na enquete

Reprodução/Globo

O ator Armando Babaioff como Diogo de Bom Sucesso e a atriz Manu Gavassi em chamada do BBB

Armando Babaioff merceria um prêmio por Bom Sucesso, enquanto Manu Gavassi entretém o público do BBB

REDAÇÃO

Publicado em 25/1/2020 - 5h15

A cerimônia do Oscar, maior premiação de cinema do mundo, acontecerá no próximo dia 9. Infelizmente, não há atores ou filmes brasileiro indicados a categorias. Mas, nas redes sociais, os telespectadores já elegeram alguns profissionais que teriam méritos suficientes para concorrerem ao famoso troféu dourado.

Regina Casé, a Lurdes de Amor de Mãe, é a mais querida do público da novela das nove. A personagem tem muito carisma, é de fácil identificação e já conquistou a torcida do público desde o primeiro capítulo.

Já na faixa das 19h, Armando Babaioff impressionou nas cenas em que representou o vilão Diogo totalmente surtado, matando e xingando seus inimigos sem dó em Bom Sucesso. Agora, quem está chamando a atenção é Manu Gavassi, por sua "personagem" no BBB20.

Confira cinco atores da Globo que poderiam concorrer ao Oscar:

reprodução/Globo

Armando Babaioff apavorou e impressionou o público no papel de Diogo em Bom Sucesso


Armando Babaioff, de Bom Sucesso

O ator mandou bem como Diogo, o vilão ganancioso, vingativo e conservador de Bom Sucesso. Se destacou tanto em cenas tensas, como em que provocou um incêndio na editora, quanto nas cômicas, em que aparecia cantando, totalmente enlouquecido. O papel ficará marcado na carreira dele.

reprodução/globo

Simone Spoladore gera empatia e faz os telespectadores sofrerem com ela em Éramos Seis


Simone Spoladore, de Éramos Seis

A atriz tem uma missão difícil, porque sua personagem é uma mulher mais introspectiva, sofredora, bastante contida. Mas Simone Spoladore tem conseguido criar no público bastante interesse e torcida por Clotilde e seu relacionamento com Almeida (Ricardo Pereira). Ela transmite a emoção e a dor da personagem, em um bom drama.

reprodução/globo

Nas redes sociais, o público já pede Oscar para a interpretação de Regina Casé como Lurdes


Regina Casé, de Amor de Mãe

Lurdes tem grandes chances de ser a personagem mais carismática atualmente na teledramaturgia. Ela encanta com seu jeito simples, e Regina Casé consegue dar toda a humanidade à mulher humilde que saiu do Nordeste em busca do filho perdido. Só mesmo o terrível Álvaro (Irandhir Santos) para não gostar dela.

reprodução/globo

Taís Araujo está muito bem na pele de Vitória, personagem com várias camadas na novela


Taís Araujo, de Amor de Mãe

Após muitos anos afastada das novelas, Taís Araujo pegou uma personagem com várias facetas em Amor de Mãe. Vitória é múltipla: lida com Álvaro e com os crimes que ele comete de forma mais durona, é mais sensível e amorosa ao cuidar dos filhos, sofre ao tentar conquistar o amor de Sandro (Humberto Carrão) e demonstra sua vulnerabilidade ao encontrar Davi (Vladimir Brichta). 

reprodução/globo

Manu Gavassi solta vídeos roteirizados constantemente e parece pensar em seus atos no BBB


Manu Gavassi

A cantora não está interpretando uma personagem na teledramaturgia, mas muita gente nas redes sociais acha que ela está vivendo uma personagem de si mesma no BBB20.

A atriz tem se destacado pelas caras e bocas que faz no reality show (há quem diga que ela já entrou focada em virar meme), além de ter gravado diversos vídeos, publicados por sua equipe nas redes sociais, em que ironiza sua participação, dizendo que está em seu retiro espiritual. O real objetivo de Manu no BBB ainda não está claro para os telespectadores.

Enquete

Que ator ou atriz da Globo mereceria uma indicação ao Oscar?

Regina Casé
25.90%
Armando Babaioff
53.97%
Simone Spoladore
6.94%
Taís Araújo
4.71%
Manu Gavassi
8.48%

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.