Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HUMILHADA

Resumo de Alma Gêmea: Serena passa vergonha e é destruída em festa de Rafael

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Priscila Fantin com expressão preocupada, séria, em cena de Alma Gêmea

Serena (Priscila Fantin) em cena de Alma Gêmea; ela será humilhada durante festa na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2024 - 16h00

Serena (Priscila Fantin) será vítima de mais uma armação de Débora (Ana Lucia Torre) e Cristina (Flávia Alessandra) em Alma Gêmea. As duas convencerão Rafael (Eduardo Moscovis) a fazer uma festa para apresentar a jovem à sociedade. Serena aparecerá vestida como Luna (Liliana de Castro) e será humilhada por Agnes (Elizabeth Savala).

Ao se convencer de que Serena é mesmo a reencarnação de Luna, Rafael deixará a mãe da mulher morta irritada. Agnes não se conformará com essa história e achará que o ex-genro está delirando.

Cristina e Débora, por outro lado, não aceitarão que Serena conquiste o coração botânico --e, consequentemente, a fortuna dele. As duas, então, bolarão um plano para fazer com que a paixão de Rafael pela descendente de indígenas acabe.

Elas o convencerão a dar uma festa para apresentar Serena para a sociedade, certas de que a moça passará vergonha e fará com que Rafael abra os olhos para quem ela é de verdade (uma jovem sem os modos da alta sociedade).

Na festa, no entanto, a protagonista sofrerá por outro motivo. Agnes ficará furiosa ao vê-la com roupas de Luna e cabelos arrumados como os da mocinha assassinada.

A personagem de Elizabeth Savala partirá para cima de Serena e rasgará o vestido dela. "Vejam o quanto ela é uma farsante! Quer se fazer passar pela minha filha! O vestido igual ao que a minha filha usava quando morreu. Quem aqui acredita que essa criadinha é honesta?", detonará Agnes.

Os convidados da festa reagirão chocados com o escândalo, e Cristina e Débora se deleitarão. Serena ficará quieta, acuada, e Agnes ainda puxará os cabelos dela.

"Você é uma farsante vulgar. Você, menina, é uma mentira, um engodo", afirmará. Rafael entrará na onda e mandará Serena tirar o vestido. "Está parecendo uma caricatura. Um retrato triste de minha Luna", afirmará ele.

Serena se abalará com as palavras dele e verá que os convidados estarão rindo dela. Triste, a jovem tirará os sapatos e sairá correndo da mansão, totalmente humilhada.

Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 24 a 28/6

Segunda, 24/6 (Capítulo 41)
Adelaide fala para Rafael que as emoções de Serena podem afetar seu corpo e fazê-la passar mal, a ponto de morrer. Ofélia ofende Olívia chamando-a de separada. Vitório se oferece para fazer o jantar de Olívia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.