NOVELA BÍBLICA

Resumo da novela Jesus: Capítulos de 4 a 14 de agosto

EDU MORAES/RECORD

Dudu Azevedo como Jesus na novela da Record

Dudu Azevedo interpreta Jesus na novela bíblica reprisada pela Record

REDAÇÃO - Publicado em 04/08/2020, às 02h59

Terça, 4/8 (Capítulo 81)
Petronius se preocupa com Maria Madalena. Susana diz que só Jesus pode salvá-la. André e João são levados para a cela. Petronius diz ter uma missão para Longinus. Antipas tenta acalmar Herodíade. Petronius avisa fará uma viagem e nomeia Caius para ficar no comando. Simão Fariseu se sente envergonhado com as palavras de Jesus. Jairo visita Laila.

Judas Iscariotes e Tomé fazem milagres no tanque de Betesda. Pedro expulsa o demônio do pai do menino. Kesiah avisa que Susana e um soldado romano partiram com Maria Madalena em busca de Jesus. Jairo deixa a casa de Laila com a chegada de Maria e Mirian. Judas Tadeu reencontra com Nicodemos. Edissa consola Deborah. Judas Tadeu e Helena se reencontram. Inconformada com o sumiço de Salomé, Herodíade vai até o calabouço e ameaça João e André.

Quarta, 5/8 (Capítulo 82)
Caius manda os soldados prenderem Tiago Justo. Na sinagoga, Tiago Menor e Natanael são questionados por um sacerdote ancião. Barrabás debocha de Simão Zelote e descobre que Cassandra é irmã de Petronius. Lázaro e suas irmãs se assustam ao verem Maria Madalena possuída e amarrada em uma carroça. O sacerdote acusa Tiago Menor e Natanael de serem adoradores do diabo.

Barrabás se revolta contra Simão Zelote e Cassandra. Lázaro avisa que ajudará Susana a encontrar Jesus. Natanael e Tiago Menor são chicoteados pelos sacerdotes. Tiago Justo é jogado na prisão. Helena pede para Caius permitir a entrada de Judas Tadeu na cela de Ami. Caifás descobre que os apóstolos de Jesus estão curando pessoas. Gestas descobre que Livona é irmã de Adela. Caifás não gosta de ver Judas Iscariotes e Tomé curando pessoas.

Caifãs ordena que Malco os prendam caso apareçam novamente. Lázaro e Susana levam Maria Madalena amordaçada ao encontro de Jesus. Judas Tadeu fala sobre a parábola do rico e Lázaro para Ami. Joana e Claudia ficam impressionadas com as histórias contadas por Judas Iscariotes. Simão Fariseu fica apavorado ao ver Maria Madalena possuída. Deborah descobre que Tiago Justo está preso. Diana é atormentada pelo Satanás e desmaia.

Quinta, 6/8 (Capítulo 83)
Diana agradece a ajuda de Almáquio e Tomé. Deborah se sente culpada pela prisão de Tiago Justo. Simão Fariseu indica a direção certa para Lázaro e Susana. Antipas se preocupa com o desaparecimento de Salomé. Natanael e Tiago Menor são expulsos da cidade por alguns fariseus. Tiago Justo ouve Judas Tadeu falando de Jesus. Herodíade exige que João e André sejam assassinados.

Caius exige que Adela o sirva. Escondido, Barrabás os observa. Cassandra reencontra Petronius. Lázaro e Susana conseguem encontrar Jesus. Adela tenta controlar Caius e ajuda a cuidar de seus ferimentos. Longinus se despede de Susana e Lázaro. Possuída, Maria Madalena consegue se soltar das correntes e corre em direção a um precipício. Jesus então ordena que ela pare.

Antipas ameaça devolver Herodíade para seu reino de origem. Petronius agradece por Simão Zelote ter curado Cassandra. Jesus expulsa os demônios de Maria Madalena. Petronius tenta recompensar Simão Zelote, mas o apóstolo não aceita as moedas. Observada por Barrabás, Adela dispensa Caius. Petronius aconselha Helena a não se aproximar novamente de Judas Tadeu.

Pilatos conversa com Chuza sobre seu plano de construir aquedutos. Maria Madalena pede para seguir Jesus. Zelote flerta com Betânia. Malco se abre com Marta e descobre que Tadeu visitou seu tio. Diana fica perturbada com a presença de Satanás e pede ajuda a Judas Iscariotes e Tomé.

Sexta, 7/8 (Capítulo 84)
Judas Iscariotes e Tomé conseguem livrar Diana do mal. Anás e Caifás se mostram preocupados com a presença dos apóstolos na cidade. Arimatéia reclama da prisão de Tiago Justo. Malco pede perdão a Ami. Petronius fica feliz ao conversar com Cassandra. Ami defende Tiago Justo.

Arimatéia conta a verdade sobre Caius e Tiago Justo para Pilatos. Salomé procura algo para comer nas ruas de Jerusalém. Longinus exige ser recebido por Herodíade. Tomé tenta conter Iscariotes ao serem expulsos por Caifás. Antipas flagra Longinus conversando com Herodíade.

Segunda, 10/8 (Capítulo 85)
Pilatos exige que Caius solte Tiago Justo. Lázaro, Maria Madalena e Susana são atacados por ladrões na estrada. Antipas permite que Longinus procure Salomé e ordena que soltem João e André. André e João deixam a prisão. Tiago Justo é solto. Ami sofre, pregado na cruz. Tomé e Iscariotes encontram Tadeu e Zelote.

Malco sofre ao ver o tio crucificado. Maria Madalena avisa que seguirá com Jesus e Petronius fica decepcionado. Pedro e Mateus curam as chagas de um homem. Jesus fala para algumas pessoas na sinagoga.

Terça, 11/8 (Capítulo 86)
Petronius sofre sem Madalena. André e João seguem felizes com a liberdade. Susana recebe o cuidado de Lázaro e suas irmãs. Iscariotes, Tomé, Tadeu e Zelote encontram com Tiago Maior e Filipe. Natanael, Tiago Menor, André e João retornam a Cafarnaum. Alguns dias se passam. João beija Gabriela. Sara avisa que Jesus chegou à cidade. Asisa trata Mateus bem, mas se irrita ao vê-lo indo encontrar Jesus. Maria Madalena surpreende a todos ao dizer que veio para seguir Jesus.

Quarta, 12/8 (Capítulo 87)
Pedro estranha a presença de Maria Madalena, mas Jesus diz que todos devem aceitá-la. Helena fala sobre a tristeza de Petronius com a partida de Madalena. Edissa aconselha Deborah. Os apóstolos falam de seus milagres. Asisa se irrita com a presença de Jesus na cidade e trata mal seus seguidores. Jesus chama seus discípulos para seguirem.

Pilatos avisa Caifás que usará o tesouro sagrado dos judeus para a construção dos aquedutos. Judite paga para Gestas depois de se deitar com ele. Eles são flagrados por Anás. Asisa diz que Cornélius deve fazer algo contra a multidão que segue Jesus. Diana não aceita o dinheiro oferecido por Dimas. Adela ampara Salomé. Judite implora para Anás não contar nada a Caifás.

Susana diz que Lázaro e suas irmãs já podem partir. Natanael se declara para Yoná. Jesus controla a preocupação de Maria. Caifás pede para Barrabás fazer uma revolta. Uma enorme multidão tenta seguir Jesus. Adela se espanta ao ver que a menina é Salomé. Os apóstolos alertam sobre a grande quantidade de pessoas que estão à espera de Jesus. Jeus diz para irem ao encontro deles.

Quinta, 13/8 (Capítulo 88)
Os apóstolos se surpreendem ao verem Maria, Miriam e as outras mulheres na cidade. Salomé pede para Adela não levá-la ao palácio. Barrabás aceita o plano de Caifás. Jesus cura mais pessoas. Diana percebe que Salomé é filha de Herodíade. Susana sente falta de Lázaro. Malco se decepciona ao saber que Marta partiu. Jesus multiplica os pães e peixes. Caius estranha o comportamento de Petronius.

Ao ser reconhecida por Diana, Salomé tenta fugir. Antipas e Herodíade são recebidos por Pilatos e falam do sumiço de Salomé. Satanás se infiltra na multidão e os incita contra os romanos. Jesus fica entristecido e ordena que os apóstolos sigam para Genesaré. O Satanás observa os apóstolos seguindo com os barcos.

Os apóstolos avistam uma tempestade. Barrabás reúne alguns rebeldes e organiza uma revolta contra Pilatos. Caifás estranha o comportamento de Judite e Livona. Diana vai até o salão real e avisa que Salomé foi vista na cidade. Jesus termina de orar e percebe a presença de Satanás ao seu lado.

Sexta, 14/8 (Capítulo 89)
Jesus enfrenta o olhar de Satanás e observa a tempestade em alto mar. Judas Iscariotes se desespera e diz que Jesus os abandonou. Madalena, Maria, Goy e os outros se assustam com a chegada de um homem com o ombro deslocado. Diana avisa que Salomé fugiu. Heitor e Caius acompanham a moça até a casa de Adela. Goy consegue colocar o ombro do homem no lugar.

Barrabás ordena que os rebeldes reúnam o maior número possível de pessoas para a revolta. Os apóstolos se desesperam com a forte tempestade. Barrabás se irrita ao ver Petronius na casa de Adela. Longinus descobre que Salomé foi vista na cidade. No palácio, Adela fala sobre o encontro com Salomé. Herodíade se irrita com o depoimento dela e é contida por Pilatos.

Durante a tempestade no mar, os apóstolos ficam impressionados ao verem Jesus andando sobre as águas. Pedro pede para fazer o mesmo, mas se distrai com um trovão e acaba afundando. Malco avisa que vários revoltosos estão na porta do templo. Pilatos é avisado sobre a presença dos revoltosos. Barrabás incita os rebeldes. Caifás dá carta branca ao grupo de judeus. Longinus encontra Salomé no tanque de Betesda. Jairo insiste e acaba beijando Laila. Jesus fala para a multidão.


Os capítulos de Jesus são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio

Últimas de Jesus

Resumos semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook