Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NOVELA BÍBLICA

Resumo da novela Jesus: Capítulos de 30 de outubro a 13 de novembro

EDU MORAES/RECORD

Dudu Azevedo como Jesus na novela da Record

Dudu Azevedo interpreta Jesus na novela bíblica reprisada pela Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2020 - 2h59

Sexta, 30/10 (Capítulo)
Goy é atingido por uma pedra ao tentar salvar Kesiah. O caos e pânico se instauram, pessoas ficam desesperadas, grande ruído da torre desabando. Goy morre e é levado pelo anjo Gabriel. Pilatos manda executar o mestre das obras. Ele o culpa pelo desabamento da torre. Caifás e Anás mandam prender Tiago Maior e Judas Tadeu.

Caifás manda açoitar Tadeu e Maior. Madalena chega ao sinédrio e diz ser amiga da mulher do governador e ordena para que soltem Tiago e Tadeu. Anás e Caifás, contrariados, manda soltá-los. Tadeu fica sabendo que Helena foi enviada a Roma. Pedro pede para Shabaka ajudá-lo a comprar uma espada. Helena, dentro de uma tenda simples, ouve rugidos de leões vindo de fora.

Segunda, 2/11 (Capítulo 145)
Asisa pede para ser batizada por Mateus. Shabaka dá uma espada para Pedro. Mateus batiza Asisa. Jesus prega sobre a figueira. Temima conta para Cláudia que é traidora e dá informações de Pilatos a Caifás.

Cláudia fica revoltada, mas resolve ajudá-la. Cornélius fica sabendo da morte de Goy e se emociona. Soldado que acompanhava comitiva de Helena volta ao palácio e avisa a Pilatos que foram atacados por leões.

Terça, 3/11 (Capítulo 146)
Soldado que acompanhava comitiva de Helena conta que foram atacados por leões, mas que não sabe o que houve com ela. Pilatos, enfurecido, crava uma espada no peito do soldado e o mata. Antipas vai até a casa de Caifás, que começa a semear intrigas, falando mal de Jesus.

Cláudia descobre que Helena foi atacada por leões e coloca a culpa em Pilatos. Cornélius pede a mão de Sara a Pedro, que nega. Marta rompe o namoro com Malco. Cornélius encontra Helena e cuida dela. Petronius avisa a Pilatos e Cláudia que Helena foi encontrada. Todos se emocionam ao revê-la.

Jesus e apóstolos rumo a Galileia. Helena, muito abatida e debilitada, é examinada por médico, que faz sinal negativo com a cabeça. Jesus pregando sobre salvação. Jesus avista Satanás, comandante de Herodes, soldados e fariseus. Jesus, sério, encara Satanás, que sorri.

Quarta, 4/11 (Capítulo 147)
Diante dos soldados de Herodes e Satanás, Jesus diz que terminará seu trabalho no terceiro dia. Fariseus, o comandante e os soldados se retiram. Satanás bufa de raiva. Pilatos recebe um sacerdote para tentar curar Helena. Ele pede para que ela seja levada ao tanque de Betesda.

Jesus prega que muitos serão chamados e poucos escolhidos. Caius e Loginus chegam ao tanque de Betesda e esvaziam o local para o ritual. Helena é levada para o tanque de Betesda, mas retorna ao palácio ainda doente. Lázaro começa a passar mal e coloca a mão no peito.

Quinta, 5/11 (Capítulo 148)
Marta e Betânia se desesperam ao verem Lázaro caído. Barrabás, acompanhado de outros rebeldes, rouba a casa de um publicano e mata seu filho. Pilatos se desespera com a situação de sua filha. Dimas encontra Gestas e fica balançado com o convite do irmão para roubarem o palácio. Tiago Justo pede Deborah em casamento. Lázaro morre.

Sexta, 6/11 (Capítulo 149)
Lázaro é sepultado. Jesus avisa aos apóstolos que irão para a Judeia. Ele diz que Lázaro está morto. Jesus diz a Marta que irá ressuscitar seu irmão. Ele chora a morte de Lázaro e chega até o sepulcro. Jesus o chama. Lázaro vem de dentro da caverna.

Todos ficam impressionados com a ressureição de Lázaro. Escondida de Pilatos, Cláudia sai à procura de Jesus para tentar curar Helena. Caifás não acredita na ressureição de Lázaro e continua com a ideia de matar Jesus. Pilatos entra no quarto de Helena e não vê Cláudia. Furioso, ele quer saber onde ela está.

Segunda, 9/11 (Capítulo 150)
Cláudia volta da rua frustrada por não ter encontrado Jesus e dá de cara com Pilatos procurando por ela. O governador romano fica impressionado ao saber da ressureição de Lázaro e chama Caifás. Caifás, junto de Anás, planeja matar Lázaro para duvidarem de Jesus. Satanás fica satisfeito ao ver Dimas roubando dentro do palácio.

Terencius tenta matar Lázaro, mas é impedido pelo anjo Gabriel. Jesus pede para seus seguidores ficarem vigilantes e prega sobre a parábola dos talentos. Caifás chega em casa e flagra Judite se preparando para fugir com Gestas. Bartimeu, exausto, trabalha incessantemente para entregar a encomenda de lanças de Petronius. Algumas faíscas atingem seus olhos, e ele grita.

Terça, 10/11 (Capítulo 151)
Jesus cura um cego. Almáquio descobre que Dimas está com joias roubadas e chama os guardas. Anás tenta impedir a fuga de Judite, mas ela golpeia o próprio pai. Judite é descoberta na carroça e finge estar sendo sequestrada por Dimas e Gestas. Caifás descobre que Judite iria fugir e avisa que ela morrerá apedrejada.

Quarta, 11/11 (Capítulo 152)
Deborah e Tiago Justo se casam. Judite é apedrejada. Lázaro casa com Susana. Alguns dias se passam. Fariseus, a caminho de Jerusalém para a Páscoa, veem Jesus e os apóstolos. Jesus ensina sobre o reino de Deus. Jesus recebe as crianças trazidas por Deborah e Tiago Justo. Ele diz que delas serão o reino dos céus.

Quinta, 12/11 (Capítulo 153)
Jesus se reúne com apóstolos e diz que irão a Jerusalém. Ele diz que lá o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e escribas, que o condenarão à morte. Mas ao terceiro dia ressuscitará. Os apóstolos respiram fundo e assimilam que está próximo do fim.

Sexta, 13/11 (Capítulo 154)
Jesus cura Bartimeu. Betânia lava os pés de Jesus com nardo que seu pai deixou de herança e enxuga com seus cabelos. Jesus fica satisfeito e todos ali presentes emocionados, menos Judas. Caifás oferece recompensa pelo paradeiro de Jesus. Petronius é enganado por rebelde e acaba golpeado por Barrabás, que sorri satisfeito.


Os capítulos de Jesus são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Últimas de Jesus


Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?