Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL SANTANA

Renato vira bonzinho em Pantanal? Ator entrega final do filho de Tenório

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gabriel Santana segura arma em cena de Pantanal

Renato (Gabriel Santana) em Pantanal; personagem ficará muito abalado após a morte do pai

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2022 - 8h19

Renato (Gabriel Santana) terá uma última semana conturbada em Pantanal. O rapaz ficará muito abalado com a morte de Tenório (Murilo Benício) e vai querer vingar o pai, mas será impedido por Juma (Alanis Guillen). Com conflitos pessoais, o final dele será dúbio --ficará a cargo do público interpretar o que acontecerá com o personagem. 

"O final fica dúbio. Não dá para saber se Renato se arrependeu ou não. Ele sai impune de tudo o que fez e fica no ar o que ele vai se tornar, o que ele acha certo ou errado... Achei interessante essa construção. Só com 'Pantanal 2 poderíamos descobrir o que realmente aconteceu", disse o ator Gabriel Santana em entrevista à colunista Patrícia Kogut. 

Ele já gravou suas últimas cenas na novela. A mais marcante desta semana final será quando Renato apontar uma arma para Zaquieu (Silvero Pereira), por acreditar que foi o ex-mordomo quem matou Tenório. Mas Juma chegará no galpão onde eles estarão e se enfurecerá ao ver Renato com uma arma apontada para o rival.

Ela prometerá virar onça e acabar com quem atirar ali, perto de sua filha, e então o rapaz desistirá da vingança. Ele voltará para a fazenda e terá mais algumas cenas em família. 

Segundo o ator, todas as cenas que envolviam armas foram feitas com muita cautela e orientação na novela. Ele mesmo confessou ter medo de lidar com o objeto. 

"Eu não gosto de arma. Teve o incidente nos EUA, que causou a morte da diretora [num disparo acidental do ator Alec Baldwin durante a gravação de um filme]. Sempre que pegava uma arma, eu mirava o chão, via se a trava de segurança estava ali mesmo. Para me sentir no personagem, ficava o máximo de tempo com a arma, mas tendo muito cuidado. Não dá para fazer brincadeirinha e apontar para os outros. Eu testava mil vezes antes. Além, claro, de toda a preocupação da Globo. Sempre tinha um profissional lá orientando", explicou Santana.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.