Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMA NO PESCOÇO

Renascer: Joana vira 'macho', defende Tião e faz Egídio se borrar com facão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Alice Carvalho está olhando para alguém, com a expressão séria

Joana (Alice Carvalho) em Renascer: ela vai defender a honra do marido com direito a facão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2024 - 20h00

Egídio (Vladimir Brichta) ficará na mira do facão de Joana (Alice Carvalho) em Renascer. O fazendeiro irá até a casa de forró de dona Patroa (Camila Morgado) falar com Sandra (Giullia Buscacio) e insinuará que foi Tião (Irandhir Santos) quem atirou nele. Irada, a ex-funcionária dele colocará um facão no pescoço do vilão da novela das nove da Globo e o ameaçará de morte.

A essa altura, Tião já terá sido preso pelo atentado contra Egídio. No capítulo previsto para ir ao ar no fim do mês, o ex de dona Patroa entrará na casa que foi de Jacutinga (Juliana Paes) e mexerá com os filhos de Joana e o roceiro. Ela não gostará de vê-lo ali dentro e o enxotará.

"Oxente, Joana, pra que toda essa braveza? A porta tava aberta, eu fui entrando. Daí vi teus minino aqui e vim como eles tava... Ó isso a lapa desses moleque! Nôtro dia era dois curiózinho, nes'tante já tá desse tamanho", falará.

Joana mandará os filhos se picarem dali, e Egídio comentará: "Os pobrezinho ficaram muito assustado, é? Com as coisa que o pai deles foi aprontar?". Ela negará que o marido tenha lhe feito algum mal, e ele provocará: "Será que não, Joana? Eu e você sabêmo que aquele leso ali já fez coisa muito pior pra conseguî um coisinho ruim daquele".

Ela reagirá: "Tião nunca que ia fazê uma coisa dessa!". Egídio, no entanto, continuará falando mal do personagem de Irandhir Santos e citará o momento em que ele fez um acordo com o cramulhão de Inocêncio (Marcos Palmeira): "Pr'um sujeito que matô dois... O que era matá três? Pr'um sujeito que entregou a vida d'um filho em troca de um filhotinho do cão!".

Joana apanhará a faca e grudará no pescoço dele. "Fale de Tião mais uma vez, miséra, que eu termino o que a disgraça do'zóio ruim que lhe deu esse tiro num deu conta de fazê!", esbravejará ela, deixando-o assustado.

Sandra chegará por lá e evitará que Joana agrida seu pai. Ela recolherá a arma, mas deixará um aviso: "Você abra tua boca de novo ou chegue perto de meus minino pra você !". "Vá, sua maluca...", gritará ele. Joana se voltará novamente, firme e fazendo nova ameaça: "Sô mêmo! E quem mexe com maluca tem que duas vez mais doido que eu ou mais!".

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.