Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Separada de César, Domingas descobre que está grávida

Reprodução/TV Globo

Maeve Jinkings (Domingas) em cena da novela das nove da Globo, A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Maeve Jinkings (Domingas) em cena da novela das nove da Globo, A Regra do Jogo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/2/2016 - 23h43
Atualizado em 2/2/2016 - 5h00

Em A Regra do Jogo, Domingas (Maeve Jinkings) vai dar a volta por cima mesmo sem César (Carmo Dalla Vecchia), que voltou para sua ex-mulher, Gisela (Larissa Bracher). Ela abrirá um restaurante, que se tornará um sucesso entre os moradores do Morro da Macaca. Janete (Suzana Pires) virará sua companheira de trabalho. Mas, na correria de cozinhar e servir mesas, Domingas sentirá enjoos e desmaiará. Levada ao hospital, a ex-vendedora se surpreenderá ao ouvir do médico que está grávida. 

"O quê? Eu vou ter um filho", dirá Domingas. "Vai, amiga. Vem aí um bacurizinho abençoado", comentará Indira (Cris Vianna), que acompanhará a ex-funcionária até o local. "Meu Deus, eu sempre quis ter um filho", vai suspirar Domingas. As duas vão se abraçar, e a câmera mostrará o rosto da ex-mulher de Juca (Osvaldo Mil), rindo e chorando de tanta emoção.  

A revelação vem à tona no dia 22, na reta final da novela de João Emanuel Carneiro. Antes, o público verá uma evolução no comportamento de Domingas. Ela vai se tornar uma mulher cada vez mais segura. Juntamente com Janete, não permitirá que Juca a tire do sério no dia da inauguração de seu restaurante. Ele tentará bater nela e rogará muitas pragas.

César, por sua vez, não constestará a ideia de Gisela de se mudar para São Paulo e adotar duas crianças. No entanto, a infelicidade estará estampada sempre em sua cara. 

Crise

No dia da mudança do casal para a capital paulista, César e a mulher vão brigar. Ele pedirá refúgio a Domingas. Mesmo achando que ele está fugindo mais uma vez, ela o confortará. "Eu e a Gisela, eu não sei se a gente consegue mais se entender. A gente começa a conversar, e eu não sei, dá um peso aqui dentro. Aí eu não consigo falar mais nada, não consigo, eu travo! E eu só consigo pensar em te ver", falará ele.

"Sempre que você não consegue falar com ela, você vem me ver? Então ela tá certa, César! Você tá fugindo. Eu sou a tua fuga. E você não pode ficar fugindo da realidade", afirmará Domingas, em cena prevista para ir ao dia 17, antes de ela saber que espera um filho dele. 

Ela não o mandará embora, mas Gisela vai aparecer e fazer um barraco. "Isso é uma ilusão. Eu conheço você mais do que você mesmo, Rodrigo, e eu sei que essa vida aqui não tem nada a ver com você. Você é um homem sofisticado, gosta de jazz, de vinho, gosta de viajar. E a coitada da Domingas é o quê? O que ela pode te oferecer? Ela é uma mulher simples, um nada", vai disparar Gisela. 

Domingas a expulsará de sua casa e afirmará que não aceita mais que ninguém a magoe. Depois, será a vez de César. Ela não permitirá que ele fique. 

"Não enquanto sua história com a Gisela não estiver resolvida. Você foi embora de casa sem falar que vinha pra cá, sem dar satisfação. Não é assim que se faz! César, eu não te quero aqui! Não desse jeito. Saindo de casa perturbado, no meio de uma briga, sem conseguir conversar com a sua própria mulher. Não quero as coisas assim! Não mereço isso. Vai, César. Acerta tudo com a Gisela. Não volta aqui enquanto não tiver resolvido sua vida, de verdade", ordenará Domingas.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.