Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Xeque-mate

A Regra do Jogo: Romero suborna garoto para 'plantar' droga na mochila de Juliano

Reprodução/TVGlobo

Alexandre Nero (Romero Rômulo) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TVGlobo

Alexandre Nero (Romero Rômulo) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/9/2015 - 5h12

Romero, personagem de Alexandre Nero em A Regra do Jogo, vai subornar um adolescente para colocar drogas na mochila de Juliano (Cauã Reymond). Na novela das nove da Globo, o filho de Djanira (Cassia Kis) entregará um pacote com cocaína ao garoto, que é aluno da escolinha que o lutador mantém no Morro da Macaca. Ele oferecerá uma moto como pagamento ao jovem após a conclusão de sua missão e lhe dará um relógio caro como sinal do compromisso firmado entre os dois.

Romero convocará o jovem para entrar na facção criminosa da trama, prometendo uma vida igual à sua no futuro e proteção. "Eu fui menino de rua, que nem você, mas eu fiz as escolhas certas. Eu fechei com o lado certo, entendeu?", dirá ele. O ongueiro ainda contará ao filho, o policial Dante (Marco Pigossi), que fontes seguras lhe avisaram que Juliano voltou a traficar entorpecentes. 

Essa sequência irá ao ar no final do capítulo do dia 29. A cena terá um tom de suspense. Dante pressionará o pai para saber porque ele está tornando Juliano em um astro da ação social. 

Para o filho, Romero dirá que promover Juliano faz parte de seu plano para se infiltrar na família dele e prender Zé Maria (Tony Ramos). Dante sairá da ONG por uma porta, e o adolescente entrará por outra.

Alexandre Nero (Romero) contracena com o ator com Cauã Reymond (Juliano) em A Regra do Jogo

Em um computador, Romero mostrará a foto de uma motocicleta. "É essa moto que você quer, não é, moleque? Essa moto vai ser tua! Demorou! A única coisa que você tem que fazer é moleza, é pegar esse negocinho aqui e colocar dentro da mochila do Juliano, entendeu bem?", dirá o ex-vereador, sacudindo um pacote de cocaína.

No começo, o garoto não vai querer aceitar porque tem amizade e respeito pelo namorado de Toia (Vanessa Giácomo). "Abre o olho, o Juliano só te ajudou pra ficar bem na foto, ele só está te usando, você e os moleques todos lá do morro. O Juliano é um mascarado! Sabia que ele tem um apartamento em Ipanema? É, tem sim, uma cobertura, que ele comprou com esses patrocínios da escolinha dele", mentirá Romero.

O ex-vereador "seduzirá" o jovem para o crime. Dirá que do lado certo ele terá carro, mulher, relógio importado e roupa boa. "Eu falo com os meus amigos lá da facção, eles vão te proteger, vão cuidar de você. Você pode crescer lá dentro, entendeu, virar um cara importante, que nem eu", afirmará o filho de Djanira.

Romero vai tirar seu relógio e colocar no braço do garoto como uma prova de confiança. "Se você me ajudar, daqui seis meses você vai dar esse relógio pra alguém, também, que você já vai ter dinheiro pra comprar um desse aí por semana", falará ele.

O rapaz aceitará plantar a droga na mochila de Juliano. Depois, o telespectador o verá na escolinha colocando a cocaína na mochila do professor no dia da inauguração do projeto, quando alguns lutadores famosos e a imprensa estarão por lá para prestigiar o lançamento.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.