Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Moda

Fátima Bernardes antecipa tendência de vilã da novela das nove

Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes com o vestido que ficou entre os mais desejados pelo público - Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes com o vestido que ficou entre os mais desejados pelo público

ODARA GALLO

Publicado em 18/9/2015 - 5h01
Atualizado em 18/9/2015 - 8h10

Quem acompanha a novela das nove da Globo, A Regra do Jogo, e é ligada em moda já percebeu que a vilã Atena (Giovanna Antonelli) trouxe a assimetria de volta ao centro das atenções. Mas a tendência foi antecipada por Fátima Bernardes, antes mesmo da estreia da trama de João Emanuel Carneiro, e caiu no gosto das telespectadoras da emissora.

O vestido usado pela apresentadora em 14 de agosto, com transparência geométrica em um dos ombros, ficou entre os mais desejados pelo público que procura a emissora para obter informações sobre figurino, maquiagem e objetos de decoração.

Um modelo com o corte semelhante, mas com pegada mais sensual, foi usado no primeiro capítulo de A Regra do Jogo pela personagem de Antonelli, na cena em que ela encontra Neymar na boate do Morro da Macaca, comunidade em que se passa a maior parte da novela.

Giovanna Antonelli, a Atena de A Regra do Jogo

No entanto, a moda assimétrica não é exatamente uma novidade, já que esteve em alta nas vitrines em 2013, mas promete voltar com tudo. “Deve virar uma febre de novo, até por conta da influência da Giovanna Antonelli na novela. Ela sempre é ditadora de moda”, opina a stylist Marcella Vinhaes.

Uma das características mais marcantes dos looks assimétricos é também a responsável pelo sucesso que faz: esses cortes e transparências caem bem para qualquer tipo de corpo e são aliados na hora de camuflar imperfeições. “Os assimétricos tentam alongar a silhueta. Sem contar que dá para disfarçar algum lugarzinho que a pessoa não gosta muito do corpo. É possível esconder o que não gosta e deixar o ponto forte à mostra”, explica a profissional.

Além de servir para os mais diversos biotipos, os cortes e detalhes assimétricos circulam bem entre os diferentes estilos. “No look da Fátima Bernardes, juntou a transparência do tule com a assimetria e deu um ar elegante, ficou bem a cara dela. No vestido da Giovanna, o corte tem uma pegada mais sensual”, compara Vinhaes. “Isso mostra que os detalhes assimétricos caem bem tanto em visuais mais clássicos, quanto nos descolados”, aponta. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.