Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Orlando é desmascarado por Nelita e ameaça matar Dante

O ator Eduardo Moscovis (Orlando) em cena de A Regra do Jogo, da Globo  -

O ator Eduardo Moscovis (Orlando) em cena de A Regra do Jogo, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 30/9/2015 - 9h08

Orlando (Eduardo Moscovis) será desmascarado em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Nelita (Bárbara Paz) será a primeira a descobrir que ele é um bandido. Depois, Belisa (Bruna Linzmeyer) ouvirá uma conversa dele ao telefone com Tio (Jackson Antunes), dizendo que precisa eliminar logo Dante (Marco Pigossi). A aspirante a cantora contará aos avós, mas eles vão achar que ela está tendo um delírio e que é "louca" como a mãe. 

O executivo se mudará para a mansão dos Stewart. No jantar de noivado dele com Nelita, Dante terá de sair às pressas por conta de uma operação policial para prender Zé Maria (Tony Ramos). Orlando correrá para o quarto para informar os passos da polícia à facção criminosa,  e Nelita ouvirá a conversa. 

"Então, parece que o Dante acionou a Polícia Federal também. É melhor avisar o Zé para ele malocar direito o material. Positivo, positivo. Vitória na guerra", dirá Orlando no celular. "Vitória na Guerra? Antes eu suspeitava, mas agora eu tenho certeza: você é mesmo um bandido, Orlando", gritará Nelita.

Esse será um dos momentos em que a filha de Nora (Renata Sorrah) estará sóbria e tímida. "Eu ouvi perfeitamente você falando para algum bandido aí o que acabou de escutar lá na sala, que o Dante chamou a Polícia Federal. Você estava alertando o cara", esbravejará ela.

Orlando negará tudo e afirmará que é um delírio dela, que precisa tomar remédio. "Eu estou absolutamente lúcida! Vou voltar para aquela sala e vou contar para minha família quem você é! Você deve ter sido bandido a vida inteira, né? Essa história aí de família de fazendeiro, que é neto único de uma vovó doente, tudo mentira! Seu dinheiro vem é do crime", afirmará a herdeira de Gibson (José de Abreu).

Orlando ameaçará interná-la em um clínica e a seduzirá com uma garrafa de uísque. Nelita acabará bebendo e seu outro lado se revelará. Com sua personalidade de devassa, ela vira cúmplice de Orlando e planeja até destruir a própria família. 

Depois, será a vez de Belisa ouvir uma conversa do mau-caráter ao telefone. "Derrubaram a operação toda? Mas eu avisei. Tá ok. A gente já devia ter eliminado esse Dante há muito tempo. Vai me informando", dirá ele, desligando o celular.

"Eliminar o Dante? Foi isso mesmo que eu escutei?", perguntará a loira, que correrá para a sala e contará tudo o que ouviu para Gibson e Nora. Só que os avós não acreditarão nela. Eles vão começar a achar que a neta tem problemas psicológicos como sua mãe, Nelita.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.