Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Domingas descobre que César é casado e procurado

Reprodução/TV Globo

A atriz Maeve Jinkings (Domingas) em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

A atriz Maeve Jinkings (Domingas) em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/12/2015 - 7h00

O conto de fadas de Domingas (Maeve Jinkings) está com os dias contatos em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Ela será pedida em casamento por César (Carmo Dalla Vecchia), mas no mesmo dia verá a foto dele estampada em um cartaz de pessoa desaparecida. Ele se chama Rodrigo, é casado e viveu uma tragédia antes de sumir de casa. A vendedora irá conversar com a mulher que o procura e descobrirá que eles tiveram dois filhos, que morreram em um acidente de carro.

O mistério em torno do bonitão começará a ser desvendado na novela das nove a partir do dia 7. César mostrará a Domingas uma foto de uma praia paradisíaca em uma revista e ela perguntará onde é. "Fernando de Noronha. Que que você acha da gente passar nossa lua-de-mel lá?", questionará o "príncipe".

Vai demorar um pouco para a ficha de Domingas cair. Ele terá de explicar melhor que está fazendo um pedido de casamento. César tirará um anel de uma caixinha de joia e dirá: "Domingas, você quer se casar comigo?", perguntará o bonitão.

A cena terá muita emoção. Domingas vai chorar e dizer que teme estar se iludindo. "Como iludir? Eu quero casar com você, quero ficar do seu lado pra sempre. Se você quiser também, é claro", afirmará César.

Reprodução/tv globo

Maeve Jinkings (Domingas) em cena romântica com Carmo Dalla Vecchia (César/Rodrigo)

Procura-se

Em seguida, o público verá a vendedora na porta de um minimercado vendo um homem colar um cartaz escrito "Desaparecido", com a foto de César. Ela arrancará o papel da parede e correrá para sua casa. Domingas chegará gritando Rodrigo, e César, que estava fazendo café e de costas, vai se virar assustado. 

"Você é um desaparecido, César! César, não! Seu verdadeiro nome é Rodrigo", exclamará a ex-mulher de Juca (Osvaldo Mil). César vai arrancar o cartaz das mãos dela e rasgará o papel na mesma hora. "Esquece essa porcaria", esbravejará ele. Os dois vão discutir, mas César não revelará nada sobre quem o procura nem por que ele foi dado como desaparecido.

No capítulo previsto para ser exibido dia 9, Domingas tomará coragem e visitará a mulher que procura César. Gisela (o nome da atriz não foi divulgado) a receberá na porta de uma casa de classe média alta na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).

Casa de rico

A mulher mandará Domingas entrar e ficar à vontade. "Então, você falou que viu esse homem que tá na fotografia em algum lugar? Onde foi que você viu ele?", questionará Gisela.  "Ele é o que da senhora?", perguntará Domingas, ansiosa. "Ele é o meu marido", responderá a mulher.

Domingas vai ficar sem ar, sem palavras. "É. Quer dizer, nós passamos por um trauma e, depois disso, ele desapareceu. Nós sofremos um acidente de carro.  Foi um trauma horroroso. Prefiro não  falar sobre isso. Mas você viu o meu marido? Onde foi que você viu ele?", perguntará Gisela.

Nervosa, Domingas mentirá e dirá que o homem que viu se parece com o da foto, mas estava sujo, parecia mendigar nas ruas do centro do Rio de Janeiro. A mulher dará um álbum de fotos para ver se Domingas confirma que viu mesmo Rodrigo. "Agora, eu não tenho certeza, pode ser", despistará a vendedora.

Gisela ficará emocionada com a falsa pista sobre o paradeiro de seu marido. "Meu Deus! Obrigada! Muito obrigada! Você não tem ideia de como você me ajudou. Ele pode estar vagando lá pelo centro, mas você já me deu uma luz. Já me deu um lugar mais certo pra eu poder procurar. E tudo que eu quero é reencontrar o meu marido, eu já perdi meus dois filhos", revelará a mulher.

Em seguida, Domingas se despedirá e caminhará pelas ruas desnorteada, refletindo sobre sua história com César. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.