Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Ascânio descobre crime de Toia e faz chantagem

Reprodução/TV Globo

Tonico Pereira (Ascânio) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Tonico Pereira (Ascânio) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 14/2/2016 - 7h47

Ascânio descobrirá que Toia (Vanesa Giácomo) é a responsável pela suposta morte de Romero (Alexandre Nero) e usará a informação para chantageá-la. Nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, o velho malandro pedirá dinheiro para não revelar à polícia que foi a mocinha quem riscou o fósforo para incendiar a casa com o ex-vereador dentro, e ela se sentirá ainda mais culpada.

Depois de sugerir e ajudar Toia na armadilha contra Romero, Atena (Giovanna Antonelli) receberá as ações da milionária na farmacêutica de Gibson (José de Abreu) como pagamento pelo seu silêncio. Ascânio encontrará os papéis em uma gaveta e descobrirá a verdade.

“Esses papéis! Aqui está dizendo que você está rica, Francineide! Você está milionária e quem te deu toda a grana foi a Toia! Ela transferiu as ações dela lá da tal da empresa para você! E, se ela fez isso, é porque você está chantageando a faveladinha. É porque ela tem rabo preso contigo!”, deduzirá o malandro. “Não acredito! Não foi tu, Atena! Foi ela! Foi a divazinha do morro que matou o Romero!”, concluirá ele.

A trambiqueira tentará negar, mas o velho irá atrás de Toia para tentar arrancar dinheiro dela. "Eu já sei de tudo! Eu já sei de tudo! Eu sei que foi você, Toia! Foi você que matou o patrãozinho, sua assassina! Como é que tu teve coragem de fazer isso com meu patrãozinho, hein, garota?", falará ele. Depois de tentar negar, a mocinha começará a chorar lembrando dos gritos do ex-vereador no momento em que ela incendiou a casa em que ele a fez de refém.

Ascânio perceberá que descobriu mesmo a verdade sobre a suposta morte de Romero. Juliano (Cauã Reymond) chegará bem na hora e partirá para cima dele. “Para, Juliano! Que que adianta bater nele? Ele tem razão! Eu errei! Eu sou uma assassina! O que você quer de mim, Ascânio? Quer dar queixa na polícia? Beleza, vai! Eu até te agradeço, você vai me tirar um peso das costas! Vai logo, vai lá e me denuncia!”, dirá Toia, impedindo que o marido bata no chantagista.

“Não, que isso?! Vou lá te denunciar de graça se eu posso receber para ficar quieto?! Todo mundo ganhando um dindim, a Ateninha lá na champa francesa e o Ascânio aqui comendo o sopão do abrigo?! Não, é muita injustiça, eu também quero o meu para ficar calado! Estou te esperando amanhã lá no abrigo. Você e uma malinha com um recheio bem gordo dentro, tá?”, responderá Ascânio.

Toia ficará desesperada ao perceber que o cerco está se fechando. Juliano, então, sugerirá que os dois peguem o dinheiro que ainda resta e fujam para os Estados Unidos. “E aí ele vai atrás! Mais cedo ou mais tarde vai tocar a campainha de novo e vai ser uma pessoa dizendo que sabe de tudo de novo e ameaçando a gente de novo! Não! Eu não aguento viver assim! Minha vida acabou! Acabou!”, concluirá a mocinha, antes de se entregar para a polícia e acabar presa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.