Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JACIRA NA MISÉRIA

Regino morre em O Rei do Gado, e Luana faz pedido desesperado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jackson Antunes caracterizado como Regino: ator dirige uma caminhonete e parece surpreso em cena de O Rei do Gado

Regino (Jackson Antunes) em cena de O Rei do Gado; ele morrerá e preocupará Luana (Patricia Pillar)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2023 - 16h30

Regino (Jackson Antunes) morrerá nos próximos capítulos de O Rei do Gado, e a situação de Jacira (Ana Beatriz Nogueira) não parecerá nada animadora. Com um pequeno espaço para plantio e um minúsculo casebre, ela terá de lutar muito para dar uma condição melhor de vida ao filho. Essa, inclusive, será a maior preocupação de Luana (Patricia Pillar). Mãe de primeira viagem, a moça não conseguirá deixar de pensar no estado da amiga e do filho do homem assassinado na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Luana, afinal, está numa situação bem diferente da amiga. Embora seu parto tenha sido conturbado, a moça foi encaminhada para uma fazenda enorme, rodeada de luxos e de apoio. Jacira, por outro lado, estará mais abandonada do que nunca. Ela sofrerá horrores pelo luto e, ainda por cima, terá de honrar o legado que o marido deixou ao assumir a frente da luta dos sem-terra.

Regino terá morrido pela causa, e a mulher pensará que continuar o trabalho dele em vida é o mínimo que pode fazer. Pouco antes de partir para a empreitada que lhe custará a vida, o homem terá dito que nunca sossegará enquanto tiver um companheiro acampado e passando fome. Ela levará a missão de vida dele a sério e fará de tudo para cumpri-la --e, quem sabe, assegurar o descanso dele no Além.

O posseiro será assassinado por uma dupla de jagunços, contratados por fazendeiros instalados perto do assentamento do grupo. Eles perceberão que o rapaz e seus companheiros, Lupércio (Adenor de Souza) e Formiga (Cosme dos Santos), estarão prestes a fazer uma viagem e pensarão se tratar de uma tentativa de invasão de suas propriedades. Os pistoleiros matarão o trio antes que eles tenham a chance de se explicar. Regino morrerá com um punhado de terras nas mãos, como se representasse tudo aquilo por que lutou.

Jacira entrará em desespero com a notícia, bem como Luana, que chorará na frente da TV quando ouvir sobre o assassinato. Ela passará dias trancada no quarto, desejando visitar a amiga. Mas Bruno (Antonio Fagundes) não concordará com a ideia. "Mas o que é que ocê quer lá, Luana? Chorar junto com ela?", resmungará o ricaço. "Eu não consigo parar de pensar na dona Jacira mais o menino dela sem o seu Regino", lamentará a loira.

"Pelo menos ele deixou... Os dois assentado, não é?", tentará confortar o fazendeiro. "Mas de que que isso adianta, Bruno? Se agora eles estão sozinho?", continuará a moça. O latifundiário, então, argumentará que os demais sem-terra não deixarão ela passar necessidades. "Eles são muito unido, mesmo... Unido na miséria que eles vivem", soltará a mulher.

"Bom, se ocê quiser, eu levo ocê lá. Contrariado, mas eu levo... Mas sem o nosso filho, tá?", oferecerá o personagem de Antonio Fagundes. Mas a protagonista reconhecerá que não pode fazer nada pelos amigos e deixará a ideia de lado.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.