Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MUITA VIOLÊNCIA

Record corta cenas de Gênesis após reclamações do público; entenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Cena da novela Gênesis em que Abraão (Zécarlos Machado) oferece Isaque (Dani Gutto) em sacrifício

Zécarlos Machado e Dani Gutto em Gênesis; novela sofreu alterações por excesso de violência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2021 - 8h56

Novela bíblica da Record, Gênesis sofreu alguns cortes após reclamações do público. Os telespectadores apontaram que há certo excesso de violência na trama, e cenas foram alteradas para não correr o risco de perder audiência. O folhetim está com média de 12,5 pontos de ibope na Grande São Paulo.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção da Record excluiu uma das sequências do incesto que envolve Ló (Emilio Orciolo Netto), Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Debora Ozório).

Também foi deixada de fora uma parte da história que exibiria um sacrifício. Todas essas alterações aconteceram após reclamações do público, que tem achado a novela bíblica muito violenta. As cenas gravadas são trechos do Antigo Testamento.

Ainda segundo a coluna, outras produções bíblicas da Record também tiveram alterações. Antes de Reis ser definida como substituta de Gênesis, Paula Richard havia entregue uma sinopse sobre a vida de Paulo de Tarso e outra sobre Salomão.

Já Cristianne Fridman estava escrevendo Rei Davi, mas a direção da Record optou por produzir Reis, de Raphaela Castro, ligada a Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 27 a 30 de julho

Terça, 27/7 (Capítulo 136)
Isaque pede notícias de Jacó. Esaú ofende seu pai. Labão fala de seu plano para o casamento de Jacó e Raquel. Esaú age de maneira cruel com o filho. Começa a festa de casamento de Jacó ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Como Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileiros

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?