Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPRISE DIFERENTE

Record acata pedido da filha de Edir Macedo e faz maratona de Gênesis no Natal

REPRODUÇÃO/RECORD

Zé Carlos Machado em cena de Gênesis

Zé Carlos Machado em Gênesis: Record vai reprisar novela em maratona na véspera de Natal

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2022 - 6h40

A Record vai reprisar Gênesis (2021), um sucesso que revigorou o gênero de novelas bíblicas na emissora. No entanto, a exibição será de uma forma diferente. A trama mostrada originalmente em várias fases terá uma versão compacta  no ar em 24 de dezembro, véspera de Natal, como um especial. A maratona vai ocupar praticamente todo o horário nobre.

Segundo apurou o Notícias da TV, a ideia foi de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo e comandante do núcleo de dramaturgia da emissora. Os diretores acharam interessante aproveitar a data religiosa para trazer um conteúdo da emissora que já fez sucesso.

Segundo o plano comercial de especiais do fim de ano da Record, a emissora vai condensar pelo menos quatro fases em um especial de seis horas --das 18h à 0h15. Como já acontece há alguns anos, a emissora vai cancelar sua programação normal na faixa noturna na noite da véspera de Natal.

Entre os trechos escolhidos estão as fases de Adão e Eva, Dilúvio, Torre de Babel, Jacó e José do Egito. Na maratona, ainda não está certo quais fases ganharão prioridade ou qual será o critério da edição. Jornada de Abraão, que tem 72 capítulos e foi a maior de Gênesis, será bem reduzida.

Gênesis é baseada no livro bíblico de mesmo nome e conta a história da criação do mundo pela teoria criacionista. Flávio Galvão e Igor Rickli interpretam os papéis centrais de Deus e Lúcifer durante toda a história. Eles são os únicos fixos. O resto do elenco foi trocado no decorrer da produção.

A novela contou com as participações de nomes já tarimbados em novela bíblicas da Record, como Oscar Magrini, Cássia Linhares, Ângelo Paes Leme, Camila Rodrigues, Zécarlos Machado, Adriana Garambone, Patrícia França, Petrônio Gontijo, Iran Malfitano, Marcos Winter, entre outros.

A trama foi a primeira novela inédita da TV brasileira a estrear após o início da pandemia de Covid-19 --entrou no ar em janeiro de 2021. Se valendo deste fato, a audiência foi muito acima do esperado. Sua média foi de 12,5 pontos, algo que a Record não via com novelas bíblicas desde A Terra Prometida (2016). Em algumas capitais, como Salvador e Goiânia, Gênesis chegou a liderar a audiência.

Entre novembro do ano passado e janeiro deste ano, a Record já exibiu cenas de Gênesis no especial A Bíblia, que compactou as tramas bíblicas de maior sucesso já feitas. Foram 45 capítulos condensados junto com Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016). 

TUDO SOBRE

Gênesis

Record


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.