Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAI NA REAL

O Rei do Gado: Após bronca, Luana faz curso de madame para reconquistar Bruno

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patricia Pillar caracterizada como Luana em O Rei do Gado; ela está com os cabelos molhados e veste um vestido vinho; o semblante exprime raiva

Luana (Patricia Pillar) em cena de O Rei do Gado; ela começará a mudar seu jeito no final

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2023 - 16h30

Luana (Patricia Pillar) só voltará para casa depois de ter dado à luz seu filho em O Rei do Gado, mas, ao menos, parecerá mais empenhada em sua nova vida. Longe de recorrer ao tio ou de fugir para uma plantação de cana caso seja contrariada, a mocinha até fará um curso para aprender a etiqueta de madame e assim surpreender o amado na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A professora será Lia (Lavinia Vlasak), que chamará a atenção da madrasta assim que ela voltar a pisar na fazenda de Ribeirão Preto, em São Paulo. Apesar de a mulher estar com um recém-nascido e ter acabado de passar por um parto intenso, a enteada não segurará a rigidez durante sua bronca.

"Eu cheguei a gostar de você um dia, Luana. Mas eu não vou te perdoar nunca, nunca, pela angústia que você fez meu pai passar. Primeiro, você foi muito ingrata saindo daqui depois que nosso tio maledetto esteve aqui", reclamará ela, furiosa. Lia ainda jogará na cara da moça tudo o que Bruno sofreu no período em que ela esteve desaparecida:

Que meu pai gosta de você, Luana, isso a gente já sabe, porque ele fez muitas loucuras para te encontrar. Então, faça por merecer esse amor dele. Cresça, Luana. Cresça como gente, aprenda a se comportar como gente. Você tem que aprender a andar, você tem que aprender a falar direito, você não pode sair andando por aí desse jeito de caipira desengonçada. Você não pode falar desse jeito. Você vai ser mulher do rei do gado!

O casal protagonista retomará os planos de casamento no decorrer do parto. Bruno ajudará a moça a dar à luz, instigando-a a fazer força e aparando o bebê. Depois de tudo, eles vão se declarar um ao outro --e será como se a briga entre eles nunca tivesse acontecido. 

Luana ficará tão tocada pelo gesto do Mezenga que passará a se esforçar para merecê-lo. Por isso, ela aceitará a bronca de Lia com humildade e passará a fazer o "intensivão" para se tornar rainha do gado. Depois do discurso da enteada, ela terá sua primeira aula: andar como uma princesa. No segundo dia, ela aprenderá a usar os talheres corretos. 

A loira não mudará tanto assim no decorrer das aulas, mas passará a se portar com mais etiqueta. Também trocará seus trapos habituais por roupas novas e perderá um pouco do sotaque. Mas Bruno não vai dar muita atenção para essas mudanças. Encantado com a nova família, sua última preocupação será o comportamento da mulher à mesa.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Rei do Gado e outras novelas:


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.