Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACUSAÇÃO INJUSTA

Quem matou Átila em Elas por Elas? Roberto empurra Taís para a cadeia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cassio Gabus Mendes caracterizado como Roberto; ele parece irritado em cena de Elas por Elas

Roberto (Cassio Gabus Mendes) em cena de Elas por Elas; ele acusará Taís (Késia) por crime

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2024 - 9h51

O inquérito sobre a morte de Átila (Sergio Guizé) será reaberto após muita insistência por parte de Mário Fofoca (Lázaro Ramos), e as principais testemunhas voltarão a ser arroladas em Elas por Elas. Roberto (Cassio Gabus Mendes) será uma delas. Com medo de ser apontado como suspeito, o crápula fará questão de jogar a culpa nas costas de Taís (Késia) na novela das seis da Globo.

O advogado ressaltará que a mulher havia acabado de descobrir que o amado não era quem dizia ser. À época, Átila fingia ser Herbert, um homem solteiro e livre para ficar com Taís.

Mas, na mesma noite em que ele foi morto, a modelo descobriu a verdadeira identidade dele --e o fato de que ele era casado com Lara (Deborah Secco), uma das melhores amigas dela.

Só isso já se apresentaria como uma motivação para a suspeita ter cometido o crime, ao menos na visão de um delegado. E Roberto apostará as fichas nisso quando for convocado para dar depoimento. A essa altura, o delegado Rico (Pedro Caetano) terá descoberto que o atestado de óbito do morto havia sido falsificado, e uma causa falsa foi inserida no lugar da verdadeira.

Por causa disso, o ex-sócio do marido de Lara será o primeiro a ser convocado. Foi ele quem cuidou da burocracia relacionada ao possível assassinato, e faria sentido que ele tivesse falsificado o atestado --provavelmente para acobertar o verdadeiro culpado pelo crime.

Rico fará questão de jogar isso na cara do acusado em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (6). "Foi o senhor que cuidou de tudo depois que o corpo do doutor Átila Pompeu foi encontrado morto na antiga sede da empresa, não foi?", perguntará o delegado.

"Um inquérito foi aberto porque a assinatura do legista que confirmou o óbito foi falsificada. O que levanta a hipótese de assassinato", completará o policial.

O personagem de Cassio Gabus Mendes se fará de desentendido. "Não é possível. Assassinato?", perguntará o cínico. Ele, então, tentará se livrar da bomba. "A única pessoa que me ocorre, que teria motivos pra querer matar o Átila seria a Taís Cury. Mas duvido que ela fosse capaz...", acusará ele.

Rico perguntará quais motivos seriam esses. "Ela tinha acabado de descobrir que o Átila havia mentido para ela. Que ele era casado com a Lara. Pai de duas filhas. Com certeza, estava com muito ódio. E ela foi a última pessoa que viu o Átila com vida. O Átila morreu nos braços da Taís", narrará ele, distorcendo a história.

Com isso, a irmã de Mário ficará na mira da polícia do folhetim. Ainda assim, não haverá uma confirmação de quem de fato cometeu o crime.

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. Em abril, a novela será substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira, na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.