Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSTO

Quem foi Kika em Renascer em 1993? Atriz ficou entre a vida e a morte em hospital

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliane Araújo com expressão séria em cena como Kika em Renascer

Kika (Juliane Araújo) em Renascer; personagem foi vivida por Cláudia Lira na edição de 1993

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2024 - 18h00

Kika é uma personagem que tem roubado a cena na atual versão de Renascer, na qual é interpretada por Juliane Araújo. Na primeira edição da novela, de 1993, o papel foi de Claudia Lira. A atriz passou por momentos difíceis com complicações de uma apendicite em 2020, mas se recuperou. Ela declarou que sente saudade de fazer novelas e gostaria de voltar à teledramaturgia.

Claudia começou a carreira na Globo nos anos 1980, na novela Bambolê (1987). A Kika de Renascer foi sua quarta personagem na teledramaturgia e uma das mais marcantes até hoje.

A atriz seguiu carreira na emissora e atuou em novelas e séries nas décadas seguintes: fez parte dos elencos de História de Amor (1995), Corpo Dourado (1998), Caminho das Índias (2009) e Velho Chico (2016), entre outras. A última aparição dela na Globo foi em Segundo Sol (2018).

Em 2020, Claudia Lira teve complicações após uma cirurgia de apendicite e afirmou ter ficado entre a vida e a morte na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital onde estava internada.

"No início, eu fiquei assustada porque nunca tinha sido operado de nada. Sou saudável e malho. O máximo que tive foi sarampo. E acabei fazendo duas cirurgias seguidas. Se não fosse o doutor Antônio Felipe, que me recuperou, eu poderia ter morrido", disse ela em entrevista à revista Quem.

Recuperada, Claudia voltou a trabalhar: fez turnê com uma peça de teatro e, em 2023, participou de um filme. Ela admitiu ter vontade de retornar à TV.

"Morro de saudades de fazer novelas. Mas independe de mim. Antigamente, eu corria mais atrás de novela. Acho que já fiz bastante coisa. Hoje, gostaria de ser convidada, em vez de correr atrás. Não tenho corrido, mas tenho muita vontade de voltar a fazer. Muita mesmo!", declarou à revista Caras.

reprodução/TV globo

Claudia Lira e Tarcisio Filho em Renascer

Final de Kika em Renascer

Se o autor Bruno Luperi mantiver na atual versão de Renascer a mesma trama que seu avô desenvolveu para Kika em 1993, a personagem se separará de José Bento (Tarcisio Filho/Marcello Melo Jr).

Na novela original, ela se tocou de que o relacionamento não tinha futuro e engatou um namoro com Egberto (José de Abreu), papel que não tem exatamente um correspondente em 2024, mas que se aproxima de Eriberto (Pedro Neschling).


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.