Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BATALHA JUDICIAL

Quem ficará com a fazenda de Aline em Terra e Paixão? Saiba a decisão da Justiça

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Barbara Reis com expressão séria em cena de Terra e Paixão

Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; juiz decidirá sobre quem ficará com as terras dela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/10/2023 - 7h38

A batalha judicial sobre as terras de Aline (Barbara Reis) está prestes a chegar ao fim em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos da novela, uma juíza determinará se a propriedade ficará no nome de Irene (Gloria Pires) ou voltará para as mãos da protagonista. Diante dos depoimentos negativos sobre a família La Selva, a juíza decidirá que a fazenda deverá retornar para as mãos de Aline.

Uma audiência judicial contará com a participação de todos os envolvidos no caso. Caio (Cauã Reymond) será o primeiro a dar depoimento e fará questão de detonar tanto Irene quanto seu pai, Antônio (Tony Ramos).

"Por culpa da cobiça desmesurada do Antônio La Selva, que por acaso é meu pai, eu acabei perdendo a mulher que é o amor da minha vida. Meritíssima Juíza, todo mundo aqui sabe que a Aline nunca quis vender as terras dela e que o meu pai sempre quis comprar", afirmará ele.

A Irene deu esse golpe na Aline só pra dar esse presente pra ele! O meu pai e a mulher dele são capazes de tudo pra conseguir o que querem. E, como eles têm poder e dinheiro, passam por cima de todo mundo.

Em seguida, Antônio falará e dará a entender que foi mesmo para cima da propriedade de Aline de forma agressiva. "A Irene comprou essas terras pra mim, como presente pelo nosso aniversário de casamento. O meu pai deixou essa propriedade pro ex-marido da viúva. Mas eu nunca me conformei com isso. Essa transação foi totalmente ilegal!", declarará.

O advogado do vilão o orientará a ter cuidado com as palavras, para não se complicar. "Desculpe se falei demais, senhora... Meritíssima. Sobre as terras da viúva, eu quero deixar bem claro que, se isso se transformou numa guerra, foi por culpa dela e de mais ninguém. Desde que ela se atravessou no meu caminho, é crise em cima de crise. Por causa dela, os meus dois filhos viraram inimigos, e um deles está morto! Quem devia estar sendo acusada aqui é ela, a responsável por todas as desgraças nas nossas vidas!", reclamará Antônio.

Após ouvir a todos e refletir sobre o caso, a juíza anunciará sua decisão: "Diante dos elementos colhidos nesta audiência, que reforçam a ideia de que a senhora Aline Machado foi vítima de uma empreitada criminosa, eu acolho o pedido formulado pela assistente de acusação e determino que os dois acusados, dona Irene La Selva e senhor Vinícius Carvana (Paulo Rocha), se abstenham de ingressar ou explorar, por si ou por terceiros, as terras de propriedade da senhora Aline, que poderá retornar à posse que detinha antes da fraude identificada neste processo. Eu declaro encerrada a sessão", dirá.

Aline comemorará, e Irene e Antônio ficarão furiosos por perderem não só as terras, mas também a possibilidade de encontrarem diamantes e enriquecerem ainda mais.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.