Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA DAS 18H

Quem é quem em No Rancho Fundo? Conheça a história e o elenco da novela

REPRODUÇÃO/GLOBO

Elenco de No Rancho Fundo em foto de divulgação da novela, olhando para a câmera

O elenco central de No Rancho Fundo; saiba quem é quem e qual é a história da novela das seis

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2024 - 6h15

No Rancho Fundo, nova novela das seis da Globo, estreia nesta segunda (15) e traz um universo já familiar aos telespectadores da faixa das 18h. A trama tem elementos sertanejos e até alguns dos mesmos personagens de Mar do Sertão (2022). No entanto, trata-se de uma história totalmente diferente, com novos vilões, mocinhos e um cabaré que promete movimentar a cidade fictícia de Lapão da Beirada. 

A história gira em torno da família Leonel, capitaneada com mãos de ferro pela matriarca Zefa Leonel (Andrea Beltrão). Ela é uma mulher forte e rígida, casada com Tico Leonel (Alexandre Nero), um homem pacato e simples do interior.

Zefa e Tico vivem com seus filhos e vários agregados em casa. A mocinha da história é Quinota (Larissa Bocchino), filha deles. Quinota começa a novela apaixonada por Marcelo Gouveia (José Loreto), um mulherengo que a seduzirá e depois a abandonará.

Em meio ao sofrimento, a jovem conhecerá Artur (Túlio Starling), o mocinho da novela, e os dois se apaixonarão. Ela, no entanto, ficará muito desconfiada pelo fato de ele ser amigo de Marcelo.

Artur é filho adotivo de Ariosto (Eduardo Moscovis) e dona Manuela (Valdinéia Soriano). O pai não o reconhece como filho verdadeiro nem nutre afeto por ele. Pelo contrário: os dois viverão brigando, num clima péssimo em casa.

O mocinho conheceu Marcelo Gouveia no orfanato onde os dois moraram na infância. Artur desenvolveu bom caráter, mas Marcelo só quer saber da vida boa, de mulheres e jogatina. Ele se interessará por Quinota e por Blandina (Luisa Arraes), a vilã da história. Blandina, assim como Quinota, também se apaixonará por Artur, e os quatro formarão um quadrado amoroso ao longo da trama.

De volta à família Leonel, os outros filhos de Zefa e Tico serão personagens coadjuvantes na novela. Zé Beltino (Igor Fortunato) é o primogênito do casal, um rapaz que banca o durão, mas na realidade é ingênuo como o pai. Juquinha (Tomás de França) é o caçula, menino que vive aprontando na cidade.

Há também os agregados do clã Leonel. Aldenor (Igor Jansen) é um rapaz mentiroso, que vai se estrepar pelas histórias que leva e traz. Nastácio (Guthiery Sotero) é fiel a Zefa e estará sempre ao lado dela para qualquer coisa. Margaridinha (Heloisa Honein) é afilhada de Zefa e o grande objetivo de sua vida é se casar. Benvinda (Dandara Queiroz) completa o elenco de filhos adotivos dos Leonel.

No mesmo núcleo familiar, Tia Salete (Mariana Lima) promete ter destaque. Irmã de Zefa, ela carrega o trauma de ter sido abandonada por um homem no passado. Fiadeira e bordadeira, sabe da vida de todos.

No Rancho Fundo ainda promoverá a volta de personagens marcantes de Mar do Sertão. Deodora (Débora Bloch), a grande vilã da novela, retornará desta vez livre da cadeia e no comando de um cabaré. Ela continuará sendo uma pessoa da pior índole, disposta a enrolar e tirar vantagem dos moradores da cidade.

O prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e a primeira-dama Nivalda (Titina Medeiros) também estão de volta, prontos para tomar as piores decisões e entreter os telespectadores no núcleo de humor da novela.


Resumos Semanais

No Rancho Fundo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 14)
Quinota e Seu Tico Leonel encontram Zefa Leonel com a turmalina paraíba em mãos. Ariosto se hospeda no hotel de Tobias. Caridade se aproxima de Guilherme Tell, e Celso a demite. Blandina se dá conta de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.